Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1806 webespectadores online

Enquete

Nova Lei. Presos devem ter redução de pena através dos estudos ?

Fique por dentro!

feed-image RSS
“DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE FOGÕES SOLARES NA MATRIZ ENERGÉTICA DO NORDESTE BRASILEIRO” PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
Escrito por Johnson Pontes de Moura   
Qui, 22 de Dezembro de 2011 19:29

Márcia Molina Cavalcanti

Faculdade Carlos Drummond de Andrade

Docente de Metodologia do Trabalho Científico

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Johnson Pontes de Moura

Engenheiro Químico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Faculdade do Vale do Cricaré- UNIVC. Discente do Curso de Bacharel em Direito da Faculdade Carlos Drummond de Andrade

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESUMO:

O Sol, além de fonte de vida, é a origem de todas as formas de energia que o homem vem utilizando durante sua história e pode ser a resposta para a questão do abastecimento energético no futuro, uma vez que aprendamos a aproveitar de maneira racional a luz que esta estrela constantemente derrama sobre nosso planeta. Brilhando a mais de cinco bilhões de anos, calcula-se que o Sol ainda nos privilegiará por outros seis bilhões de anos, ou seja, ele está apenas na metade de sua existência e lançará sobre a Terra, só neste ano, 4000 vezes mais energia que consumiremos. Frente a esta realidade, seria irracional não buscar, por todos os meios tecnicamente possíveis, aproveitar esta fonte de energia limpa, ecológica e gratuita.

Leia mais...

LINGUA CULTA PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Escrito por Joana D'arc Mariano Taveira   
Qui, 22 de Dezembro de 2011 19:21

“Ninguém nasce feito, a gente se faz, agente se constrói social e historicamente”.

Paulo Freire.

“Eu acho que ainda não cheguei. Estou na peleja! Meu falo está na minha escrita, na minha palavra”. Adélia Prado.

Refletindo sobre a polêmica existente sobre o livro de português adotado pelo MEC para algumas escolas constatamos que a autora do livro “Por uma vida melhor” defende a linguagem coloquial desobrigando o aluno a usar a concordância na flexão das palavras. O simples uso do artigo no plural bastaria para que a flexão esteja correta, podendo os substantivos e verbos permanecerem no singular. Segundo a autora isso não constitui erro, apenas uso inadequado da língua.

Leia mais...

Tipos de liderança na Modernidade Líquida – Parte I PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Escrito por Instituto Eckart   
Qui, 22 de Dezembro de 2011 19:04

Liderança Líquida.

O conceito de modernidade líquida foi cunhado por Zygmunt Baumam com o objetivo de compreender qual a possibilidade que temos de retornar a atitudes com ênfase na ação coletiva nessa estância do campeonato. Já que o caminho parece inevitavelmente ir em direção cada vez maior da individualização e da privatização do ser. Tipo, cada um no seu quadrado, como não cansava de cantar nosso saudoso amigo Ricardo Leistner, para ensinar que dessa água não dá mais para beber.

Leia mais...

PAPEL DOS ENFERMEIROS FRENTE ÀS GESTANTES NA DOENÇA HIPERTENSIVA ESPECÍFICA PDF Imprimir E-mail
PiorMelhor 
Escrito por Samanta Cristina Campaner sa Cruz   
Qui, 22 de Dezembro de 2011 19:08

RESUMO

O nascimento trata-se de um evento natural, que com o passar do tempo sofreram inúmeras transformações, onde passa a ser comemorado como um fato marcante na vida da parturiente e de todos que a cercam. A doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG) pode ser definida como uma manifestação clínica e laboratorial resultante do aumento dos níveis pressóricos em uma gestante, previamente normotensa, a partir da 20a semana de gestação. Este trabalho justifica-se, pelo grande número de mulheres que ainda morrem em decorrência de complicações na gestação e apresenta como objetivo geral a avaliação da assistência de enfermagem prestada às gestantes portadoras de DHEG, durante o Pré Natal. A metodologia utilizada neste projeto foi quantitativa, de campo, descritiva, exploratória, utilizando um instrumento de pesquisa criado pela própria pesquisadora para coleta dos dados, contendo perguntas abertas e fechadas aplicadas às gestantes consideradas portadoras de Hipertensão Arterial Sistólica atendida no Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana.

Leia mais...

Vestibular PDF Imprimir E-mail
PiorMelhor 
Escrito por Eurípides Alves Da Silva   
Qui, 22 de Dezembro de 2011 18:51

Recentemente um importante jornal de minha cidade encartou em uma de suas edições um oportuno caderno (intitulado Vestibular), com o objetivo de orientar estudantes que nos próximos meses vão se submeter às fases finais dos principais vestibulares do país. O caderno trazia temas interessantes, como o dilema de sair ou não de casa, o drama da escolha do curso e da instituição universitária, a especificidade das novas provas (redação e questões discursivas), o hábito do estudo em grupo, o controle da ansiedade e do estresse e por aí afora.

Leia mais...

Copyright © 2011 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker