09/10/2018

Portfólio como Instrumento Avaliativo na Disciplina de Filosofia: Reflexão Sobre Uma Experiência

O presente artigo versa sobre o uso do portfólio como ferramenta didática e como processo avaliativo, bem como expõe o relato de uma experiência realizada no Estágio Curricular Supervisionado na disciplina de filosofia. O uso de portfólios na educação constitui uma estratégia que tem procurado corresponder às necessidades de aprofundar o conhecimento sobre a relação ensino-aprendizagem, para assegura-lhe melhor compreensão e mais elevados índices de qualidade. O portfólio apresenta múltiplos aspectos e dimensões da aprendizagem, enquanto construção de conhecimentos e, desta, enquanto condição de desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Assim, com o aprofundamento e a apreciação das perspectivas educacionais, esta estratégia não apenas visa contribuir para uma estruturação inter-pessoal do conhecimento, como também facilita,  desenvolver ao longo de um período de tempo, a compreensão dos processos de ensino-aprendizagem.

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Volume/Edição

Autores

  • STURZA, Raquel Brum

Páginas

  • 1 a 7

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Experiência, Portfólio, Avaliação, Estágio

Dados da publicação

  • Data: 09/10/2018
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