20/04/2016

REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DA MEDIAÇÃO LÚDICA: EXPRESSIVIDADE, CRIAÇÃO, LIBERDADE E APRENDIZAGEM SOCIAL

Este ensaio apresenta um estudo etnográfico sobre a importância do lúdico enquanto expressão artística, espaço de liberdade e criação no processo de alfabetização e desenvolvimento de aprendizagens sociais. Trata-se de retratar e mapear as metodologias que os educadores utilizam para estimular e ampliar o envolvimento das crianças, desenvolvendo suas capacidades de ler, interpretar, criar e atualizar compreensões, despertando a sensibilização e valorização pela leitura, por meio de atividades lúdicas como músicas, jogos, histórias, poemas, brincadeiras e oficinas. 

Baixar artigo

Volume/Edição

Autores

  • ROSA, Jaqueline Heloisa Silva da; CONTE, Elaine; FONTANA, Maristela Vigolo; MARTINI, Rosa Maria Filippozzi

Páginas

  • a

Áreas do conhecimento

  • Nenhuma cadastrada

Palavras chave

  • Tecnologias, Educação, Reconhecimento

Dados da publicação

  • Data: 20/04/2016
Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×