11/08/2011
A escola na era digital
1 INTRODUÇÃO
A sociedade pós-moderna é caracterizada pela grande pluralidade de opções do que se refere à forma de vida e que afeta todos os aspectos do nosso cotidiano e, cada vez mais carregadas de incertezas, torna-se mais exigente, demandando recursos e competências que atendam aos desafios da sociedade também chamada hoje, a partir da década de 1970, de sociedade da informação e da comunicação. A pesquisa aborda o tema A escola na era digital, tendo como objetivo mostrar a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação, visando preparar professores e gestores para a inserção das TIC’s (Tecnologia de Informação e Comunicação) como ferramenta necessária no processo pedagógico da escola contemporânea.
A sociedade pós-moderna é caracterizada pela grande pluralidade de opções do que se refere à forma de vida e que afeta todos os aspectos do nosso cotidiano e, cada vez mais carregadas de incertezas, torna-se mais exigente, demandando recursos e competências que atendam aos desafios da sociedade também chamada hoje, a partir da década de 1970, de sociedade da informação e da comunicação. A pesquisa aborda o tema A escola na era digital, tendo como objetivo mostrar a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação, visando preparar professores e gestores para a inserção das TIC’s (Tecnologia de Informação e Comunicação) como ferramenta necessária no processo pedagógico da escola contemporânea.