A Idiotização dos Alunos das Escolas Públicas Elitizam as Escolas Federais
A Idiotização dos Alunos das Escolas Públicas Elitizam as Escolas Federais
As escolas públicas tem idiotizado nossos educandos com uma negligência e isso tem gerado cada vez mais a elitização das escolas federais, mas antes de adentrarmos nessa seara de números e avaliações, o que tem fomentado essa elitização, precisamos entender o que é ser um idiota.
De acordo com o dicionário Aurélio, idiota é um termo empregado para uma pessoa pouco inteligente, ignorante, imbecil, ou seja, um néscio.
Talvez a idiotização seja um neologismo oriundo do verbo idiotar ou idiotizar, e isso é o que tem mais acontecido nas escolas públicas brasileiras. Estamos formando cada vez mais idiotas na sociedade, estes que serão a massa de manobra e o adubo fermentado para o enraizamento da corrupção.
Obviamente temos que nos preocupar com as generalizações inconsistentes, mas como todas as pessoa que usam de um pouco de discernimento sabem que para toda regra há exceção(ões).
Não é intuito julgar os professores, pois estes ficam a mercê de um sistema corruptor, que rouba a dignidade de seus profissionais e faz com que estes se sintam impotentes para aplicação de um devir.