17/06/2013

Afetividade no Ensino de Métodos Quantitativos no ambiente a Distância

Octavio Cavalari Júnior[1]

Juliano Schimiguel[2]

Helio Rosetti Junior[3]

RESUMO


Este artigo efetua um levantamento do ensino a distância e as interações com a afetividade e aprendizagem nas disciplinas que envolvam métodos quantitativos noo curso de especialização em Gestão Pública. O trabalho de pesquisa foi realizado tomando por base a disciplina de Gestão em Logística, que desenvolve simulações quantitativas para tomadas de decisão. O estudo utilizou a metodologia de pesquisa qualitativa, e para levantamento como instrumentos de coleta de dados, a análise documental e entrevistas coletivas, para entender as percepções dos alunos acerca da metodologia no ensino a distância, a afetividade e o aprendizado. O resultado do estudo indica a importância do diálogo e da afetividade, nas relações entre instituição, docentes, tutores e alunos.


Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×