21/10/2003

Agentes vão combater a exclusão social em Natal

Sensibilizar os educadores e a sociedade para os programas e ações de combate às causas da exclusão social por meio da Educação. Com este objetivo, a Secretaria de Inclusão Educacional (Secrie) do Ministério da Educação realiza, hoje e amanhã, o programa Capacitar para Incluir em Natal, no Rio Grande do Norte.

O curso vai formar uma Rede de Agentes de Inclusão Educacional em todo o país. A programação conta com quatro palestras e trabalhos de grupo, que discutirão os temas propostos pelos palestrantes. São esperados mais de 100 participantes entre prefeitos, secretários de educação, gestores de programas sociais e membros de organizações não-governamentais.

O evento faz parte do programa de capacitação da Secrie e tem como meta formar mais de 25 mil agentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A primeira fase, presencial, pretende formar dois mil multiplicadores. Na segunda etapa, o curso atenderá mais 23 mil pessoas, por meio de teleconferências. (MEC).


Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×