|
Florianópolis - Entre os quatorze alunos que concluíram o curso de eletromecânica automotiva , oferecido pelo SENAI em parceria com a prefeitura de Campos Novos, quatro possuem deficiência auditiva. O curso teve duração de seis meses (160 horas), com aulas realizadas na Mecânica CD, e capacitou os alunos para atuarem nas empresas da região.
Os estudantes com deficiência foram acompanhados por um intérprete de libras para auxiliar na compreensão das aulas. "Com a realização do curso, o SENAI proporcionou a oportunidade de inclusão a estes estudantes", salienta o diretor da instituição em Luzerna, Claudemir Bonatto. "Eles agora são profissionais que têm as mesmas condições de atuar no mercado, apesar da deficiência.
Durante a cerimônia de formatura do curso, o prefeito de Campos Novos Vilibaldo Erich Schmid ressaltou a grande conquista de formar os alunos. "É uma satisfação e um orgulho para a administração municipal esta formatura, pois a semente lançada em 2009 já tem dado frutos, que são os 14 formandos desse curso. Com certeza, estamos abertos para novas parcerias a fim de oportunizar novos cursos profissionalizantes aos camponovenses", enfatizou o prefeito.
(Envolverde/Fiesc) |