Alunos da Anhanguera Unipli realizam mapeamento dos males causados pela má postura corporal no traba
Iniciativa auxilia no desenvolvimento prático dos ensinamentos da
disciplina “Fisioterapia na Atenção à Saúde do Trabalhador”
A Qualidade de Vida no Trabalho é considerada indispensável à produtividade e competitividade. Muitas licenças médicas e queda na produtividade são ocasionadas por má postura corporal. Em um levantamento realizado pelo IG Saúde foi possível constatar que em um ano foram tiradas mais de 160 mil licenças trabalhistas por esse motivo.
Pensando em auxiliar e promover o bem estar no trabalho, os alunos do 6º período do curso de Fisioterapia da Anhanguera Unipli realizam um monitoramento entre os diferentes setores da instituição, com o intuito de identificar junto aos funcionários: dores, desconforto e alterações posturais promovidas pelo ambiente de trabalho.
“É comum ouvirmos no dia a dia queixas sobre dores musculares, tanto de jovens quanto adultos. Essas dores podem ser resultado de inúmeros fatores como: movimentos e posturas inadequadas, esforço repetitivo, entre outras”, explica a professora do curso de Fisioterapia da Anhanguera Unipli, Adalgiza Moreno.
O mapeamento visa auxiliar no desenvolvimento prático dos alunos, por meio da disciplina “Fisioterapia na Atenção à Saúde do Trabalhador”. “Esse projeto tem como meta, além de realizar o levantamento, auxiliar os alunos a colocarem em prática todos os ensinamentos ministrados em sala de aula”, conclui o professor Maurício Sant’Anna, coordenador do curso de Fisioterapia.
A Anhanguera Educacional para Camila Ramos de Oliveira, formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Plínio Leite – Anhanguera Unipli - mantido pelo Grupo Anhanguera Educacional:
“Iniciei a faculdade assim que terminei o ensino médio, com meus 17 anos! Sempre tive certeza de que era isso que queria, e no decorrer do curso fui me apaixonando ainda mais. Uma das coisas que acredito ter me ajudado foi ter iniciado o estágio desde o 4º período (estágio de observação), fazendo com que eu observasse a prática clínica da fisioterapia. Hoje, com 21 anos de idade, recém-formada, estou trabalhando, tive a oportunidade e não deixei escapar! Trabalho com a fisioterapia dermato-funcional em um consultório de endocrinologia e faço atendimentos domiciliares”.
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.