10/03/2005

Alunos das escolas do Paraná irão receber merenda orgânica

Alunos da rede pública de ensino do Paraná receberão um novo tipo de lanche a partir do segundo semestre deste ano. A merenda orgânica irá substituir o atual cardápio das escolas, e eliminará grande parte dos enlatados, embutidos e alimentos industrializados. Com a nova medida, além dos estudantes, agricultores serão beneficiados.

De acordo com Solange Leite, Coordenadora do Programa de Merenda Escolar da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a nova merenda deve ser implantada no início do segundo semestre letivo deste ano. “O grande objetivo é eliminar problemas de saúde decorrentes dos agrotóxicos”, informa.

Os males causados pelos agrotóxicos foi um dos principais motivos para a criação da nova merenda. “Estaremos unindo o útil ao agradável. À medida que mudarmos o hábito alimentar dos estudantes, incentivaremos a agricultura familiar orgânica no estado, natural, sem agrotóxicos”, completa.

Ainda de acordo com a coordenadora, a compra dos alimentos será feita diretamente dos produtores regionais, e por isso o cardápio composto por vegetais, legumes e cereais será variado em todo o estado com exceção de produtos não perecíveis.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×