12/11/2004

Alunos de escolas estaduais vivem dia de grandes escritores


Ontem (10), sessenta alunos da rede pública estadual de ensino do Rio Grande do Sul tiveram experiência vivida por grandes escritores, ao participarem da 12ª Edição do projeto Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias, que consiste na publicação anual de livro que reúne textos de estudantes de escolas estaduais.

No evento promovido pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), as crianças foram homenageadas pelo governador em exercício, Antônio Hohlfeltd e autografaram suas obras na 50º Feira do Livro de Porto Alegre.

O dia começou cedo para os pequenos escritores. Alguns, vindos de regiões distantes do Estado. Pela manhã acompanharam apresentação de grupo teatral e distribuíram seus livros para os funcionários da Secretaria. À tarde, no auditório principal do Centro Administrativo Fernando Ferrari, cada estudante recebeu placa, em reconhecimento ao seu trabalho.

Após a cerimônia de premiação, os alunos seguiram para o Memorial do Rio Grande do Sul, onde autografaram suas obras. Dezenas de pessoas que circulavam pela Feira do Livro pararam para acompanhar o grande momento do dia dos pequenos escritores.

O Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias reúne 54 textos em prosa e verso, acompanhados de ilustrações, de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×