Anhembi Morumbi faz parceria com Berkeley College de NY
A Universidade Anhembi Morumbi firmou parceria com o Berkeley College, de Nova York, para admissão de alunos brasileiros no curso de Business Administration – Marketing da instituição norte-americana. O Berkeley College admitirá alunos da Anhembi Morumbi que tenham concluído o curso seqüencial de Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas ou um dos módulos seqüenciais da Graduação Modulada nos cursos de Marketing e Administração.
O sistema, conhecido como “2+2”, permitirá que os estudantes iniciem os estudos no Brasil (primeiros dois anos) e concluam nos Estados Unidos (dois anos restantes), obtendo o bachelor degree pelo Berkeley College, que, convalidado no Brasil, equivalerá ao diploma de graduação em Marketing ou Administração.
Pelo acordo, as disciplinas do curso de Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas ou de um módulo seqüencial da Graduação Modulada dos cursos de Marketing ou Administração serão integralmente abatidas do currículo do curso de Business Administration – Marketing do Berkeley College. Apesar de o período de estudos previsto para que o universitário receba o bachelor degree ser de 4 anos (2 no Brasil e 2 nos EUA), é possível concluir o curso em menos tempo, optando por carga horária maior em Nova York.
O Berkeley College (www.berkeleycollege.com) é uma instituição de ensino especializada na área de Administração. O calendário letivo da entidade é dividido em trimestres e os períodos de admissão de alunos acontecem quatro vezes ao ano, nos meses de janeiro, abril, julho e setembro. Para ser admitido na instituição, o aluno deve comprovar domínio da língua inglesa por meio do TOEFL (Test Of English As A Foreign Language).