23/04/2014

Apex-Brasil investe em startups que promovem sustentabilidade

Agência patrocina concurso que irá premiar projetos nacionais que integrem sustentabilidade e inovação  

 

Nove startups brasileiras serão finalistas do SB Innovation Open, o Prêmio Startup de Sustentabilidade. A divulgação dos vencedores será feita no dia 25 de abril, dentro da programação do Sustainable Brands Rio 2014. A Apex-Brasil, patrocinadora do evento, entende que investir em uma competição desta natureza incentiva o desenvolvimento de projetos inovadores alinhados à nova economia.  Ao todo, 24 projetos foram analisados.

Ao final do processo de análise, dois projetos serão escolhidos: um por voto popular e outro pelos jurados. A startup escolhida pelo público receberá menção honrosa. Já a vencedora pelo júri receberá R$ 10 mil, mais uma premiação em dinheiro cujo valor será definido pela campanha “1 like= 1 real”, que converterá “curtidas” em investimento para o projeto. Além disso, o time vencedor vai receber assessoramentos, consultorias, além de poder participar de workshops e cursos, voltados para o aprimoramento do projeto.

Adriana Rodrigues, gerente de Sustentabilidade da Apex-Brasil, explica que investir em inovação é “fundamental para se diferenciar no mercado global”. Para a Apex-Brasil, inovação e sustentabilidade são duas ferramentas indissociáveis que contribuem para o aumento da competitividade e perenidade dos negócios. “Empresas que têm inovação e sustentabilidade no DNA já nascem globais, ressalta Adriana. 

Para selecionar os finalistas, os jurados irão avaliar critérios como a criatividade do projeto, que deverá apresentar um benefício social ou para o meio ambiente. Essa contribuição deverá ser demonstrada, a partir de parâmetros de redução de impacto ou aumento de geração de renda, por exemplo. A qualidade da equipe também será um diferencial. A experiência comprovada e o conhecimento serão valorizados. Outros dois critérios que contarão muito serão a economia de escala e o inovar e ir além. 

Sustainable Brands

O SB Rio 2014 será realizado nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. O evento compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands, a maior comunidade internacional de aprendizagem, focada em compreender e alavancar o papel da marca na construção de um futuro próspero. Esta é a segunda edição realizada no Brasil. Além do Rio de Janeiro, San Diego (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Buenos Aires (Argentina) e Istambul (Turquia) já sediaram o evento.

Fonte: Apex-Brasil

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×