Avaliação do desempenho docente e suas contrições para a gestão pedagógica das Faculdades ALFA
Avaliação do desempenho docente e suas contrições para a gestão pedagógica das Faculdades Alves Faria (ALFA). Sonilda Aparecida de Fátima Silva. e-mail sonilda1000@gmail.com. Mestra das Faculdades ALFA e doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade de Extremadura – Espanha. Orientadores Dr.Florentino Blásquez e Dr.Jesus Terrón González
RESUMO:
Este artigo analisa a avaliação do desempenho docente das Faculdades Alves Faria (ALFA), durante o período de 2001 a 2009, visando compreender como tais instrumentos têm contribuído com a formação docente e com a gestão acadêmica da Instituição. Foi adotada uma metodologia de investigação do tipo qualitativa (BOGDAN e BIKLEN 1994), com questionários e o software N-Vivo8. Finalmente, expõem-se as principais mudanças que ocorreram na ALFA, fruto de decisões tomadas após a obtenção dos dados da Avaliação Institucional.
Palavras-chave: Formação docente, gestão e avaliação institucional