30/12/2003

Bolsas garantem pós-graduação na Europa

Estão abertas as inscrições para o Programa Alban, de bolsas de pós-graduação da União Européia para a América Latina, do ano acadêmico 2004-2005. A bolsa é uma alternativa ao aprimoramento do currículo, realizando cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

O período de estudo varia entre seis meses e três anos, dependendo do curso. A contribuição máxima da Comissão Européia para o programa é de 1.500 euros mensais para projetos de mestrado ou doutorado e de 2.500 euros para especializações. No total, a União Européia irá contribuir com um máximo de 75% do custo total elegível da formação. Assim, cada projeto terá de receber um mínimo de 25% de financiamento externo.

As inscrições via internet (www.programalban.org) vão até o dia 22 de janeiro e, para quem se inscrever via correio, o prazo é até o dia 05 de janeiro. As informações detalhadas sobre o programa, assim como o Guia do Candidato e formulários, estão disponíveis nos sites www.programalban.org e www.universiabrasil.net/alban.


Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×