13/02/2019

Brasil e Nova Zelândia querem incrementar cooperação entre universidades

Anderson Correia e Connie McManus, presidente e diretora de Relações Internacionais da CAPES, encontraram-se nesta terça-feira, 12, com Christopher Langley, embaixador da Nova Zelândia, e Ana Azevedo, gerente da Education New Zealand no Brasil, para discutir a cooperação acadêmica entre os dois países. A boa relação com as universidades neozelandesas, principalmente na área de agricultura, foi destaque e o Programa Institucional de Internacionalização (CAPES/PrInt) um dos pontos tratados para incrementar a cooperação acadêmica entre os dois países.

 

Anualmente cresce a procura de alunos brasileiros para estudar em instituições da Nova Zelândia. “A CAPES é crucial para ajudar no desenvolvimento dessa parceria educacional”, afirmou Chistopher Langley. Por outro lado, McManus pretende definir mais parcerias nos próximos anos, intensificando a já frutífera relação: “A Nova Zelândia tem universidades excelentes. Vamos discutir áreas estratégicas onde possamos aumentar essa relação, como as de artes criativas e turismo”.

Por fim, a busca de uma reciprocidade acadêmica e o aumento da participação de alunos e professores neozelandeses no Brasil, foi a expectativa de Ana Azevedo: “Gostaria muito de ver um aumento na cooperação e na mobilidade entre as universidades de ambos os países. Queremos ver mais alunos e professores neozelandeses vindo para o Brasil, participando de programas de estudo e oferecendo programas por aqui”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×