15/07/2004

Cai taxa de inadimplência das escolas estaduais de MT


Para combater o elevado índice de inadimplência nas prestações de contas das escolas estaduais, a secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), está realizando inúmeras capacitações das pessoas responsáveis pelas prestações de contas nos municípios e escolas.

De acordo com o assessor do ACEF, João Bosco Corrêa da Costa, no primeiro semestre de 2004 os Conselhos Deliberativos e prefeituras geraram 7,28% de inadimplência dos repasses feitos pelos governos federal e estadual, enquanto que no mesmo período do ano passado essa taxa ficou em 14,21%.

Segundo ele a elevação da inadimplência nos exercícios de 2002/2003, aconteceu devido a constantes mudanças no preenchimento dos formulários. “Esta redução se deve ao empenho da secretaria em investir na capacitaçã1o das pessoas responsáveis pelas prestações de contas nos municípios e escolas”, disse.

Somente neste semestre 139 municípios foram capacitados, com isso o número de processos aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aumentou. Para o assessor jurídico da Seduc, Jonas Teixeira Motta Júnior, a estimativa é que no decorrer do ano haja mais aprovação do que rejeição de contas. (Seduc -MT)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×