21/10/2004

Calendário Escolar Gaúcho de 2005 já está definido


Entidades ligadas às redes municipal, particular e estadual de ensino do Rio Grande do Sul assinaram ontem (19), protocolo de intenções para o estabelecimento do Calendário Escolar Gaúcho de 2005.

Segundo o documento, o ano letivo no Estado inicia a partir de 21 de fevereiro e deverá terminar até o dia 23 de dezembro, respeitando as exigências da Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Participaram do evento, que ocorreu durante reunião da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa (AL), o Secretário Estadual da Educação, José Fortunati, o presidente em exercício da AL, Heitor Petry e representantes de instituições ligadas à educação como o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (SINPRO), a Associação de Círculos de Pais e Mestres (ACPM), Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino (SINEPE), entre outros.

O secretário Fortunati acredita que o calendário unificado trará resultados altamente positivos para a organização das redes de ensino e para a comunidade escolar. "O protocolo possibilita que as famílias organizem suas férias, podendo aproveitar ainda mais os seus momentos de lazer. O projeto também beneficia o litoral, mantendo sua vida econômica ativa durante os meses de alta temporada".

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×