28/05/2018

Caminhoneiros e o Oxigênio do Brasil

Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante, Articulista, Colunista, Docente, Consultor de Projetos Educacionais e Gestão do Conhecimento na Educação – www.wolmer.pro.br

 

A educação é uma forma de fazer valer a cidadania, entretanto, temos muito a aprender com os caminhoneiros que estão lutando por direitos que a sociedade civil simplesmente se calou e se deixou levar pela inércia.

A paralisação dos caminhoneiros que tem ocorrido em todo Brasil é fruto de um governo cleptocrata e de parlamentares corruptos, fazendo-se valer a cleptocracia perante a sociedade.

Em nosso país, além do povo ser a vítima das corrupções ele passa a ser a saída encontrada por este governo para encher os cofres públicos através dos impostos.

Temos como exemplo a gasolina onde quase 50% do preço é tributos, sem contar que a mesma teve 11 aumentos consecutivos nos últimos 17 dias..

Para se ter uma noção, a nossa mesma gasolina é vendida para os bolivianos por R$ 1,59 e a Petrobrás informa que é o mesmo preço vendido para nossos postos, entretanto, a diferença segundo a empresa, representa os ganhos dos revendedores e os impostos do governo.

As arbitrariedades deste governo corrupto não param apenas nos combustíveis. Hoje como resultado de suas ações nefastas tem-se 3 milhões de desempregados no país e para piorar, 5% da população mais pobre, tiveram perda de 50% em sua renda.

Em comparação a administração anterior, tem-se atualmente, 1,5 milhão de pessoas a mais, abaixo da linha de pobreza, lembre-se, abaixo da linha de pobreza e não apenas na pobreza.

Estamos vivendo um Estado de Elite, no qual apenas uma pequena minoria da população é privilegiada.

O problema do Brasil poderia ser sanado com ações voltadas até mesmo para impostos, mas aqui no Brasil, os impostos são para os pobres, pois este governo com a aprovação da câmara dos deputados que representa o seu braço na corrupção, aprovou uma medida provisória que dá isenção de impostos no valor de 1 Trilhão de Reais para empresas petrolíferas estrangeiras, isso ocorrerá durante 25 anos, o que dará aproximadamente cinquenta bilhões ao ano.

Todo este dinheiro, é mais que o dobro do que o governo corrupto alegou que economizaria com a reforma da previdência e os cortes na Educação e Saúde Pública.

Outra situação que mostra como os impostos são válidos apenas para a classe menos favorecida, temos conforme informam com as principais manchetes dos jornais que não compactuam com este desmando, o perdão por parte da Receita Federal para um jogador da seleção brasileira, de simplesmente  200 milhões.

Outras manchetes informam que este mesmo governo perdoou nada mais que 62 bilhões em dívidas de grandes empresários que fazem parte de sua cúpula.

Foram tantas arbitrariedades deste escuso governo que os caminhoneiros resolveram dar um basta.

Assim sendo, este mesmo governo, sabendo da força dos caminhoneiros, está buscando subterfúgios e usando o dinheiro público e a parceria da mídia golpista para manipular a opinião pública, com o intuito de jogar a população contra esta paralisação.

Este movimento serviu para mostrar a importância do caminhoneiro para o crescimento de nossa nação, este mesmo trabalhador que mal pode acompanhar o crescimento de seus filhos e muitas vezes passar um final de semana com a própria família.

Cabe aqui fazer uma analogia: as estradas de nosso país são como as nossas veias e artérias, e são os caminhoneiros carregam o oxigênio do povo brasileiro Como disse o jornalista, repórter e apresentador de televisão Marcelo Rezende, "onde o pobre não tem vez os caminhoneiros vão mostrar quem é que carrega nas veias o verdadeiro sentido de ser brasileiro".

Com este movimento pôde-se perceber que os caminhoneiros representam o coração da Pátria, e que  todo Brasil pára quando eles pisam no freio.

Parabéns caminhoneiros por esta luta que é de toda população. Lamentável é ter faltado esta mesma coragem em muitas classe.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×