12/03/2021

CAPES autoriza graduação para detentos no RN

Universidade Federal Rural do Semiárido abrirá 18 vagas em Licenciatura em Matemática em penitenciária de Mossoró

 

ACoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) autorizou a abertura de 18 vagas em Licenciatura em Matemática a Distância para presos na Penitenciária Federal de Mossoró (RN). As matrículas serão realizadas na última semana de março e as aulas começam em abril.

Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância e de Formação de Professores para a Educação Básica, observa que as vagas foram possibilitadas pela estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “A educação a distância ficou em evidência por causa da pandemia, mas esse é um exemplo claro de que a capilaridade dessa modalidade é ainda maior”, afirma.

O curso é da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e se dá pelo  seu Núcleo de Educação a Distância que, pela primeira vez, oferece graduação para esse público. A iniciativa é fruto de acordo firmado entre a Universidade, a Penitenciária e a Corregedoria Judicial da Penitenciária Federal, em 2019.

“A importância desse convênio vai além da dimensão de ensino e de formação, mas de responsabilidade social e de cooperação direta com os órgãos institucionais que trabalham a integração e a reinserção das pessoas na sociedade”, diz Ludimilla Oliveira, reitora da Ufersa.

Criado em 2006, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) mantém cerca de 116 mil alunos, em 800 municípios, em regime de educação a distância no ensino superior.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES - 11.03.2021

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×