Circo e Cultura Popular na Universidade Federal do Rio de Janeiro
Neste sexta (21), o Projeto Cultura Popular, uma parceria do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ (FCC) e do Instituto de Economia da UFRJ, comemora os 22 anos da Escola Nacional de Circo/FUNARTE.
A Escola surgiu como forma de preservar a tradição milenar da arte circense. Esse projeto visa expandir o acesso da população à cultura popular, fazendo com que também se desenvolvam novas expressões artísticas.
Durante o evento, será realizado exposições de artistas como Sérgio Cezar e Bhagavan, e da Aula Espetáculo da Escola Nacional de Circo. O evento conta com a participação do público infantil, como os alunos da Creche Universitária da Ilha do Fundão e do CIEP da Rocinha. José Tavares, Coordenador Técnico da Biblioteca Pedro Calmon/FCC, também participa da festa, contando às crianças um pouco da história e da importância do Palácio Universitário.
A comemoração será a partir das 11h30, no Salão Dourado do Palácio Universitário da Praia Vermelha - Av.Pasteur, 250/ 2 ª andar, Urca, Rio de Janeiro. (UFRJ online)
Mais informações pelo telefone 2295-1595 ou pelo site www.forum.ufrj.br