09/02/2021

CNRM autoriza médicos residentes a atuarem no Amazonas e em Rondônia

MEC já enviou ofício às Comissões Estaduais de Residência Médica (CEREMs) para que atendam à solicitação.

Nesta quinta-feira, 4, em reunião extraordinária, a Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/ MEC) autorizou, por unanimidade, destacamento de médicos residentes para auxiliar no enfrentamento da pandemia de COVID-19 no Amazonas e em Rondônia. Será garantida a vacinação e complementação temporária à bolsa dos residentes que voluntariamente aderirem à iniciativa e médicos residentes, em férias ou em rodízio opcional, poderão compor frente assistencial para enfrentamento à COVID-19 em áreas carentes destes profissionais.

Logo após a reunião, o MEC enviou ofício às Comissões Estaduais de Residência Médica (CEREMs) para que atendam à solicitação conforme deliberação realizada pela Comissão Nacional. A iniciativa visa auxiliar na assistência à saúde da população diante do contexto epidemiológico por infecção novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

Presidida pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/ MEC), Wagner Vilas Boas de Souza, a CNRM foi criada pelo Decreto n.º 80.281 e trata-se de uma instância colegiada de caráter consultivo e deliberativo do Ministério da Educação. Tem a finalidade de regular, supervisionar e avaliar as instituições e os programas de residência médica, conforme as diretrizes do Decreto sobre o tema – nº 7.562 de 15 de setembro de 2011.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×