22/10/2020

Como começar uma boa estrutura no Marketing Digital [2020]

Começou no Marketing Digital e não sabe por onde começar sua estrutura? Está perdido e não sabe qual caminho seguir? 

Este artigo te ajudará a tomar um caminho. 

Antes de começarmos, vamos frisar que no Marketing Digital você pode escolher diferentes estratégias. 

E todas elas, sendo bem feitas conseguem dar ótimos resultados.

O importante é que desde o início esteja focado em apenas uma. Para não correr o risco de pulverizar suas energias. 

Então, a partir desta leitura, escolha o método que você acha que vai te dar mais resultados e bota pra quebrar. 

Se ainda tiver em dúvida sobre o que é o Marketing Digital e como fazer temos um vídeo em nosso canal e um artigo sobre.

Não se preocupe quanto ao investimento. Algumas estratégias funcionam mesmo sem capitalizá-las.

O ideal aqui seria levantar um caixa e já investir em outras estratégias, fortalecendo seus pilares. Isso faz com que sua estrutura fique robusta. 

Como uma parede, somente blocos de cimento não a deixará forte. 

Mas os blocos, juntos com o cimento, a argamassa e outros componentes, faz com que a parede fique firme e não ceda facilmente. 

Além disso, construir sua estrutura pode demorar um pouco. Vai demandar tempo. 

Estipule um horário para que todas as suas atenções se voltem para o seu negócio.

É trabalhoso, principalmente no início quando a disponibilidade de capital é pouco e não se dá pra investir muito. 


Mas, com certeza, se for montada certa, a estrutura te gerará ótimos resultados. 

Se quiser aprender tudo o que você precisa para ter um negócio online, clique aqui.

Bom, sabendo disso, vamos começar uma boa estrutura no Marketing Digital.

Marketing de Conteúdo

Antes de começarmos a estrutura, devemos falar sobre o que vai garantir a sua estrutura: o seu conteúdo.

O Marketing de Conteúdo é criar conteúdo que gere valor. Ofertar conteúdo relevante e de graça. 

Através deste conteúdo você tem que resolver algum problema ou alguma dor da sua audiência. 

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Gigantes do mercado apostam muitíssimo nisso, como o Érico Rocha, o Alex Vargas, entre outros. 

Isto porque é com conteúdo que você construirá sua autoridade e trabalhará com a reciprocidade.

Se você ofertar tanto conteúdo relevante, as pessoas que consomem verão que o quê você fala e executa faz sentido e elas passarão a confiar em seu trabalho. 

Assim você estará reforçando sua autoridade. 

O ser humano é muito emotivo. E ele gosta de retribuir ajudas. Se ele foi ajudado, fará algo que ajude quem o ajudou. 

Com isso você trabalha a reciprocidade. Você oferece algo que o ajuda e em troca ele te paga.

Às vezes, isto acontece somente para acabar com a reciprocidade. 

Então foque no seu Marketing de Conteúdo e entenda que é conteúdo, conteúdo e conteúdo que fará você vender. 
 

Os pilares de uma boa estrutura no Marketing Digital:

Para se ter uma boa estrutura no Marketing Digital, devemos trabalhar diversos pilares. 

Esses pilares unidos farão com que a nossa estrutura seja boa e gere resultados. Pois são eles que trarão tráfego, pessoas, visitas, cliques ao seu negócio. 

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Eles são de extrema importância, pois é nele que você construirá seu público.

Pessoas te encontrarão através deles e assim você poderá ajudá-las.

Não dar importância para isto pode ser fatal. Porque de que adianta contar a melhor e mais engraçada piada do mundo se não tem ninguém para ouvir?

Da mesma maneira no Marketing Digital. Sem público, porque construir toda uma estrutura.

No final, tudo dependerá se a sua audiência irá ou não gostar. Por isso não faça descaso.

Lembra lá da nossa parede, blocos e cimentos. No caso a estrutura seria toda a nossa parede.

Já os pilares, o que compõem a nossa estrutura: os blocos, o cimento, argamassa, etc.

Estão abaixo os pilares para começar uma boa estrutura no Marketing Digital. 

Veja o restante do artigo clicando aqui.

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