Como começar uma boa estrutura no Marketing Digital [2020]
Começou no Marketing Digital e não sabe por onde começar sua estrutura? Está perdido e não sabe qual caminho seguir?
Este artigo te ajudará a tomar um caminho.
Antes de começarmos, vamos frisar que no Marketing Digital você pode escolher diferentes estratégias.
E todas elas, sendo bem feitas conseguem dar ótimos resultados.
O importante é que desde o início esteja focado em apenas uma. Para não correr o risco de pulverizar suas energias.
Então, a partir desta leitura, escolha o método que você acha que vai te dar mais resultados e bota pra quebrar.
Se ainda tiver em dúvida sobre o que é o Marketing Digital e como fazer temos um vídeo em nosso canal e um artigo sobre.
Não se preocupe quanto ao investimento. Algumas estratégias funcionam mesmo sem capitalizá-las.
O ideal aqui seria levantar um caixa e já investir em outras estratégias, fortalecendo seus pilares. Isso faz com que sua estrutura fique robusta.
Como uma parede, somente blocos de cimento não a deixará forte.
Mas os blocos, juntos com o cimento, a argamassa e outros componentes, faz com que a parede fique firme e não ceda facilmente.
Além disso, construir sua estrutura pode demorar um pouco. Vai demandar tempo.
Estipule um horário para que todas as suas atenções se voltem para o seu negócio.
É trabalhoso, principalmente no início quando a disponibilidade de capital é pouco e não se dá pra investir muito.
Mas, com certeza, se for montada certa, a estrutura te gerará ótimos resultados.
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Bom, sabendo disso, vamos começar uma boa estrutura no Marketing Digital.
Marketing de Conteúdo
Antes de começarmos a estrutura, devemos falar sobre o que vai garantir a sua estrutura: o seu conteúdo.
O Marketing de Conteúdo é criar conteúdo que gere valor. Ofertar conteúdo relevante e de graça.
Através deste conteúdo você tem que resolver algum problema ou alguma dor da sua audiência.
Gigantes do mercado apostam muitíssimo nisso, como o Érico Rocha, o Alex Vargas, entre outros.
Isto porque é com conteúdo que você construirá sua autoridade e trabalhará com a reciprocidade.
Se você ofertar tanto conteúdo relevante, as pessoas que consomem verão que o quê você fala e executa faz sentido e elas passarão a confiar em seu trabalho.
Assim você estará reforçando sua autoridade.
O ser humano é muito emotivo. E ele gosta de retribuir ajudas. Se ele foi ajudado, fará algo que ajude quem o ajudou.
Com isso você trabalha a reciprocidade. Você oferece algo que o ajuda e em troca ele te paga.
Às vezes, isto acontece somente para acabar com a reciprocidade.
Então foque no seu Marketing de Conteúdo e entenda que é conteúdo, conteúdo e conteúdo que fará você vender.
Os pilares de uma boa estrutura no Marketing Digital:
Para se ter uma boa estrutura no Marketing Digital, devemos trabalhar diversos pilares.
Esses pilares unidos farão com que a nossa estrutura seja boa e gere resultados. Pois são eles que trarão tráfego, pessoas, visitas, cliques ao seu negócio.
Eles são de extrema importância, pois é nele que você construirá seu público.
Pessoas te encontrarão através deles e assim você poderá ajudá-las.
Não dar importância para isto pode ser fatal. Porque de que adianta contar a melhor e mais engraçada piada do mundo se não tem ninguém para ouvir?
Da mesma maneira no Marketing Digital. Sem público, porque construir toda uma estrutura.
No final, tudo dependerá se a sua audiência irá ou não gostar. Por isso não faça descaso.
Lembra lá da nossa parede, blocos e cimentos. No caso a estrutura seria toda a nossa parede.
Já os pilares, o que compõem a nossa estrutura: os blocos, o cimento, argamassa, etc.
Estão abaixo os pilares para começar uma boa estrutura no Marketing Digital.
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