10/06/2021

Como economizar eletricidade sendo estudante?

Economizar-eletricidade

Muitos alunos, principalmente aqueles que devem se mudar para outra cidade, têm que arcar com o pagamento de várias despesas, incluindo uma casa ou residência, luz, água, Internet... Portanto, é muito importante ter o aconselhamento certo para poder economizar e não se assustarem quando chegar a conta no final do mês.

Não se deve esquecer que além desses pagamentos essenciais, qualquer aluno também tem a necessidade de sair e investir algum dinheiro em lazer e diversão, por isso é ainda mais importante saber se organizar. E uma das maneiras de fazer isso é economizando eletricidade. Dependendo de onde os alunos estão residindo, economizarão mais ou menos dinheiro em eletricidade.

No caso de residências, essas despesas costumam estar incluídas, portanto, não é algo com que se deva preocupar. A situação, no entanto, muda muito quando se trata de alunos que moram em um apartamento compartilhado. Nesse caso, tudo dependerá das condições do proprietário da casa, da empresa de energia que ele contratou, bem como dos diferentes consumos que os conviventes realizem dentro de casa.

Sabemos que a maioria dos projetos criados pelos estudantes, são feitos no computador e com o uso da internet. Por isso, alguns apartamentos alugados já podem ter pacotes de tv, net e voz incluídos no preço do aluguel. No entanto, existem situações em que esse serviço não está incluído, tendo os alunos que procurar outras opções de planos de internet móvel ilimitada. A internet, além da eletricidade, é um gasto necessário para os estudantes realizarem seus trabalhos e estudos. No entanto, se esse serviço já está disponível em casa, o melhor é contratar um tarifário mais básico para usar fora de casa e por exemplo aceder ao e-mail. É uma forma dos estudantes pouparem no seus gastos.

Gasto de eletricidade = menos capacidade econômica

Atualmente, os alunos consomem grandes quantidades de eletricidade, principalmente devido aos vários dispositivos que possuem. Telefones celulares, televisores, tablets, computadores, são apenas alguns dos aparelhos que a maioria dos jovens possui, e são os responsáveis ​​pelo enorme gasto de energia que se faz em apartamentos e residências.

Conselhos essenciais

Portanto, uma forma que pode ser muito útil para economizar é tentar desconectá-los, uma vez quando não usados, pois continuam consumindo. Outras alternativas que também podem ser de grande ajuda são as lâmpadas LED, que têm uma duração muito longa e são muito mais ecológicas do que outros dispositivos.

Também se pode tentar economizar tentando aproveitar ao máximo a luz solar, apesar de que em certos meses como o inverno, onde os dias são mais curtos, pode ser um pouco mais complicado. No entanto, na primavera e mesmo no outono pode ser possível aproveitar ao máximo a luz natural, para também poupar electricidade e compensar as estações em que a luminosidade não está muito presente.

Outra opção que também tem sido útil para os alunos é tentar aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pela universidade ou espaço onde estudam, para que toda a energia elétrica que ali consomem seja economizada ao chegarem em casa. No entanto, isso é um pouco mais complicado devido à pandemia, mas se você tiver aulas presenciais, pode evitar ao máximo usar energia em casa.

Economizar sendo estudante pode ser uma tarefa difícil, por isso deve-se levar em consideração quais são as despesas e receitas que vão ser geradas por mês, e tentar economizar o máximo possível, não só para passar por dificuldades financeiras, mas também para poder desfrutar de algum lazer.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×