Como perder peso com jejum intermintete

Como perder peso com jejum intermitente
A Prática do Jejum Intermitente tem ganho adeptos ao redor de todo globo e pode ser a estratégia perfeita para que você possa perder peso!
Em todos os anos é possível observar a ascensão e o declínio de diferentes modelos de dietas, que prometem resultados excepcionais, de forma rápida e prática.
Porém, apenas um número reduzido de práticas consegue se manter e comprovar sua efetividade.
Um desses casos é o Jejum Intermitente, que tem se mostrado há muito tempo como uma das melhores técnicas para perder peso.
E quando se trata de perder peso é bem comum as pessoas cometerem alguns erros, como saber quais são esses erros?
De fato, acredito que isso o credencia como um dos grandes favoritos para te ajudar a emagrecer. Por conta disso, decidi criar este post e falar sobre ele de uma maneira bem detalhada.
Confira:
O que é o Jejum Intermitente
Para falar sobre o Jejum Intermitente, precisamos começar do princípio e entender o que ele de fato é.
É fundamental entender que não estamos falando de nenhuma dieta ou algo do tipo, mas sim de uma simples (porém efetiva) técnica.
Tendo isso em mente, precisamos revisitar a história da humanidade para chegarmos aos fundamentos do Jejum Intermitente……
Durante muitos séculos nós não possuímos a abundância de alimentos que temos hoje, e por conta disso comer nem sempre era uma opção.
Ou seja, o ser-humano acabou se adaptando a passar períodos um pouco mais longos de tempo sem se alimentar.
O grande ponto é que essa prática acabou sendo abolida conforme a nossa evolução aconteceu, afinal, agora com cadeias de suprimento e estruturas capazes de prover o alimento a nossa mesa, ninguém se sentiria confortável passando fome.
É justamente nesse ponto que o Jejum Intermitente entra.
Ele visa trazer essa opção de não se alimentar durante determinados períodos para que seja possível emagrecer e ter uma saúde melhor.
Antes que diga algo, você deve saber que isso já é mais do que comprovado pela ciência.
Seja como for, agora que você já conhece muito mais do Jejum Intermitente, precisamos abordar o seu método de funcionamento……..
Como funciona o Jejum Intermitente
Você já sabe que o Jejum Intermitente se baseia na escolha de não se alimentar durante determinados períodos de tempo.
Mas veja bem, você sabe o que isso influencia no emagrecimento?
De fato, o ato de não se alimentar acaba provocando reações poderosas no nosso organismo, afinal, dada as circunstâncias atuais, (para a maioria das pessoas) deixar de se alimentar não é uma das coisas mais comuns.
Porém, quando isso acontece o nosso corpo tende a tomar algumas ações sequenciais para garantir a nossa saúde e bem-estar.
Dentre essas ações, existe uma que vale ser mencionada e que realmente é o foco do Jejum Intermitente e do processo de emagrecimento ocasionado por ele:
A Queima de Gorduras!
O Jejum Intermitente proporciona uma queima de gorduras estocadas, afinal, o corpo acaba ficando sem fontes de energia e precisa tomar “medidas drásticas”.
Essa queima de gorduras fará com que você perca peso aos poucos.
Como fazer
Em relação ao funcionamento do Jejum Intermitente, gostaria que você soubesse que não existe uma regra geral sobre o tempo que você deve deixar de comer ou algo do tipo.
Até porque, alguns métodos podem acabar se revelando agressivos demais dada as suas especificidades.
Em outras palavras, você tem total liberdade para começar ficando sem comer durante intervalos curtos de tempo (3 ou 4 horas) e ir evoluindo conforme sente que o seu organismo está se adaptando.
Uma vez que isso esteja claro, gostaria de tratar sobre 3 dos métodos mais conhecidos e famosos do Jejum Intermitente.
São eles:
16/8
Este método consiste basicamente na escolha de deixar de se alimentar durante 16 horas consecutivas para então ter uma “Janela Alimentar” de 8 horas, onde será possível comer livremente.
Sou sincero em dizer que este período de 16 horas pode parecer tempo demais, mas saiba que caso você siga este método, a única refeição que perderá será o café da manhã, afinal, entre seu Jantar e o Almoço existe uma diferença de aproximadamente 16 horas.
Dias alternados
O método de dias alternados é um pouco mais severo do que o método que foi citado anteriormente, principalmente porque você terá de ficar um dia completo sem poder se alimentar.
Entretanto, é importante compreender que esse tipo de coisa não precisa ser interpretado literalmente. Isto é, se você se sentir muito mal no dia em que não pode comer, fique à vontade para quebrar o jejum e comer algo.
Não há nenhum emagrecimento no mundo que valha tanto quanto a sua saúde, por conta disso o seu cuidado consigo mesma deve vir em primeiro lugar.
Final de semana
Também é possível fazer o Jejum Intermitente de modo que você fique o seu final de semana todo sem comer. Esse é o método mais avançado de todos, o que exige uma certa experiência na prática.
A sugestão aqui é de que você dê tempo ao tempo e siga cada uma dessas etapas em sua devida vez. Ou seja, comece apenas com o método 16/8 e siga nele até que essas 16 horas sem comer não sejam mais um incômodo.
Em seguida, comece a fazer o jejum intermitente em dias alternados e se mantenha nele até que você consiga fazer isso tranquilamente. Uma vez que isso seja feito, você pode começar a tentar ficar dois dias seguidos sem comer, de preferência no final de semana.
Vá com bastante calma e não se pressione. O simples fato de você estar aderindo ao jejum já é o suficiente para ter diversos benefícios na sua vida.
Conclusão
Não quero que você enxergue o Jejum Intermitente como um salvador ou algo do tipo. Estamos falando de apenas uma técnica que possui a capacidade de te ajudar.
Contudo, para que seus resultados sejam realmente poderosos, será necessário ter uma excelente alimentação, consistência e muita força de vontade.
Seja como for, te ajudarei no que for preciso.
E se você achar que não é para você, que tal experimentar outras dietas como a Dieta Mediterrânea
Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, deixe o seu comentário aqui embaixo. Irei amar te ajudar!
Até mais!