03/11/2020

Como Persuadir Pessoas Para Vender Todos os Dias no Marketing Digital

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Hoje, vou te ensinar como persuadir pessoas para vender todos os dias no marketing digital, ou seja, você vai aprender usar copywriting no seu negócio online.

Portanto, vou falar sobre Copy a Copywriting, que são estratégias para persuadir através de comunicação, mas persuadir para quê?

Para usar no Marketing Digital, então persuadir provavelmente  para  aumentar as suas vendas através de Copy.

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Por isso, o processo de Copy é você trabalhar, ajustar e incluir elementos da forma que você escreve, fala, ou mostra alguma coisa, ou seja, para tornar um simples mortal desconhecido em seu cliente.

Como Persuadir Pessoas no Marketing Digital

Como Persuadir Pessoas Para Vender Todos os Dias no Marketing Digital

Neste artigo eu vou te mostrar as 7 melhores estratégias para isso acontecer.

Primeira estratégia é conhecer o seu avatar, mas porque todo mundo fala isso? 

Porque quando você vai se comunicar com alguém ou alguma coisa para alguém, você tem que saber para quem e como você vai comunicar isso.

Ou seja, você vai usar as palavras adequadas, usar o tom adequado, o jeito e as gírias adequadas, através dos gatilhos mentais.

Certamente, que para sua  comunicação fazer muito bem para sua audiência ou o público que você quer impactar com a sua comunicação, você vai ter que falar com ele como se fala de amigo para amigo,.

Ou seja,se é um vídeo que você tá gravando, você quer que muitas pessoas assistam, então você falaria para um grupo de pessoas muito grande?

Não, você vai falar com uma única pessoa nesse seu vídeo, porque é uma única pessoa que vai receber a sua comunicação.

Portanto, fica ligado nisso , conhecer o seu  público e conversar com ele como se fosse um amigo sentado na sua frente.

Segundo ponto são os ganchos, sabemos que todos nós somos abarrotados de coisas, distrações, notificações, coisas para você tudo.

Por isso, cada vez mais você tem menos tempo para chamar atenção e despertar o interesse do seu público, ganchos servem para isso.

Como Persuadir Pessoas no Marketing Digital

Portanto as primeiras coisas, principalmente as primeiras coisas, primeiros segundos da sua Copy devem ser ganchos.

Por exemplo, pode ser algo curioso, algo como: 

“Eu aprendi a falar inglês em três meses usando a minha televisão, eu vou te mostrar como agora.”

Controverso também é muito legal:

 “Se você faz dieta para agora, acabou de sair

uma pesquisa na Universidade tal, que não é a dieta que faz você emagrecer, na verdade pode ser o contrário” 

Ou seja, alguma coisa que vai contra o senso comum , pode ser uma grande promessa algo novo, também servem como ganchos:

“Então eu vou te ensinar hoje como você faz criar o seu negócio online aplicando dois passos simples em três dias, ou seja, você vai ter o seu negócio online funcionando”.

Porque, uma grande promessa  de interesse das pessoas, alguma coisa nova também é funciona, mas só que com uma outra abordagem:

“Acabou de sair uma pesquisa na Universidade X, onde mostrou por fatos, por provas, por dados que dietas não ajudam você emagrecer, na verdade são ao contrário”.

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Isso também é uma forma de você mostrar novidade, então o grande segredo aqui desses ganchos, é você capturar atenção e despertar o interesse do público.

Ou seja, despertar o mais rápido e mais agressivo que for possível para prender a atenção dele naquele momento.

Outro ponto também que durante a sua Copy, não só no início, mas durante a sua Copy você também tem que usar alguns ganchos para você puxar de volta a atenção da pessoa.

Porque, você chamou a atenção, muito bom, mas atenção vai caindo, então

você tem que trazer de volta,por isso, é sempre bom usar esses ganchos no meio também é interessante.

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Terceira estratégia aqui  de hoje é um método de comunicação chamado método PARA, o que que é PAR?

PROBLEMA  AGITAR RESOLVER, uma das abordagens que mais funcionam hoje na persuasão.

Ou seja, é você identificar o problema que o público tem, deixar ele ciente que você entende que problema é esse.

Além disso, mostrar que realmente o problema é ruim ou pode ficar pior, por isso, você vai mostrar com exemplos,  estudos, pesquisas, e é então que você pode mostrar a solução para aquele problema dele.

Portanto, que é simples, que é rápida, que é fácil e é a completa solução.

Como Persuadir Pessoas no Marketing Digital

Vou te dar um exemplo, você vai imaginar que está vendendo um produto para queda de cabelo, então você poderia começar sua abordagem assim: “Olha, se você tem mais de 40 anos é bem provável que você está perdendo cabelo ou vai começar a perder.

Isso acontece por várias razões, pode ser problema genético, pode ser um puro desgaste pela idade, além disso, são vários fatores que causam a calvície.

Por isso, e o pior ainda é que calvície maior se identifica bem na parte de cima da cabeça, fazendo aquele efeito estranho, de você ficar sem cabelo em cima e um pouco de cabelo dos lados, bom, isso realmente é ruim.

Mas ainda bem que nós temos hoje a ciência que nos ajuda resolver bastante coisa, eu descobri um produto que foi testado nos Estados Unidos.

Além disso, na semana passada a Anvisa liberou aqui no Brasil, que é um creme que você passa em cima e consegue abrir os poros do couro cabeludo e ativa os folículos.

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Para que eles voltem a crescer e preencher aonde não tem mais cabelo, então esse produto, por isso ele é sensacional e agora está liberado aqui no Brasil”.

Ou seja, eu identifiquei o problema , eu falei que o problema realmente é ruim e horrível, e eu trouxe uma solução simples e rápida para o problema dele.

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Isso é o método par, problema, agir, resolver.

A quarta estratégia pode complementar isso que eu acabei de falar que é a prova, só falar já ajuda, mas agora se você conseguir mostrar.

Ou seja, provar com dados, com alguma coisa concreta vai ajudar demais.

Por isso, então você pode no caso da queda de cabelo, achar uma forma de provar com fotos de pessoas que usaram antes e depois, poderia ser com dados científicos ou depoimentos.

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Portanto, no meu caso aqui, eu vou deixar inclusive o link do Formula Negócio Online a página de depoimentos.

Além disso será um exemplo prático e real

Já São Quase 100 Mil Alunos Que Estão Comprovando os Resultados do Treinamento Fórmula Negócio Online

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Comprovando os Resultados

 

Certamente, que sempre que você provar vai ajudar muito mais, um outro ponto muito importante  sua comunicação, é a prova social.

Por isso dá muito certo o PAR problemas, agir e resolver.

Ou seja, você provou, muito bom. Agora a prova social é o que?

É ter outras pessoas, o máximo possível provando para você e

acabando com as  dúvidas, então quando você fala e prova.

Agora quando você mostra que outras pessoas também conseguiram resolver o problema através do seu produto.

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Certamente que você está fazendo uma prova social, por isso  fica quase que inevitável a pessoa do outro lado não acreditar, não ser persuadida por você.

Seguindo esse contexto aí da prova e também prova social, próximo item aqui é que você tem que aprender a utilizar gatilhos mentais.

Mas o que são gatilhos mentais?

São coisas que você faz, mostra, aplica na sua comunicação que fazem as pessoas tomarem decisões mais emocionais,ou seja,  mais diretas, mas por gatilhos.

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Para você entender melhor uma prova social, vou usar como exemplo dois restaurantes.

  Você está procurando um restaurante para almoçar, e tem um de cada lado da rua, ou seja,  e tem um que está cheio e o outro que está vazio.

 Automaticamente você entende que o que está cheio ele é melhor, ele tem mais qualidade, porque está cheio de gente.

Além disso, é de fato se você fosse naquele que está vazio, você provavelmente iria ser mais bem atendido, iria ter mais tempo, iria comer mais rápido.

 Mas não, você acha que o que está cheio é melhor porque tem mais pessoas.

Como Persuadir Pessoas Para Vender Todos os Dias no Marketing Digital

Certamente que se você ver dois produtos assim, que são parecidos, mas de marcas diferentes, pouca coisa diferente e um custa 15 reais e o outro custa

150 reais.

Portanto, você automaticamente percebe que esse é mais valioso, é melhor, tem mais qualidade.

E isso são gatilhos mentais, e quais você pode utilizar no seu dia a dia,

na sua comunicação?

Esses são alguns exemplos de Gatilhos Mentais:

Urgência, escassez, reciprocidade, prova social, autoridade, garantia, especificidade, gatilho do por que, novidades, são gatilhos que você pode usar.

Como Persuadir Pessoas no Marketing Digital

Eu vou deixar um link de um artigo sobre gatilhos mentais para você aprender muito sobre eles.

Nossa quinta estratégia aqui são as objeções, você também tem que saber como  acabar com as objeções, por isso que primeiro ponto foi conhecer o seu público, conhecer o seu avatar para que você saiba quais são as objeções que eles têm em específico.

Porque depende do produto e o público não vai ser o mesmo para todos nós. Mas  que que é objeção?

São coisas, são barreiras que impedem aquela pessoa de comprar, tem algumas objeções que são claras,que são clássicas  para praticamente todos os produtos e serviços.

Como Persuadir Pessoas Para Vender Todos os Dias no Marketing DigitalDEPOIMENTOS DE ALUNOS

E então quais são elas?

Vamos lá por exemplo, objeção do “Isso não dá certo pra mim” ou seja, é o cliente pensando, o cliente se auto colocando um motivo para não comprar de você.

Mas você vai ter que saber resolver isso na sua comunicação?

Então vamos lá, “Isso não dá certo” então é aquela objeção que você praticamente quebra com prova social que eu te falei antes.

E outra objeção “Eu não confio em quem está vendendo”, outra objeção é “Tá bom, eu entendi que isso dá certo, mas para mim não dá certo” outra objeção “Não vou conseguir implementar”.

Mas uma outra objeção clássica “Ah, mas agora não tenho dinheiro” outra objeção “E se eu não gostar do produto?”

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E existe também a objeção de bloqueio, tem alguma coisa que bloqueia a pessoa, não deixa ela tomar uma ação.

Mas como é que você faz para motivar ele tomar uma ação rápida?

O grande lance é usar a Copy, de usar a persuasão é você pincelar esses elementos que eu te falei acima.

Ou seja, em toda a sua comunicação, o tempo todo, quando der para você contextualizar você usa os gatilhos mentais na sua copy e quebra as objeções.

Portanto, aqui que eu uso assim, “Olha, eu indico o Fórmula Negócio Online que é o treinamento que eu fiz e recomendo, porque ele  tem mais de 100 mil alunos” quando eu falo isso, eu estou colocando uma prova social, você pensa: “Nossa, 100 mil alunos?

Opa, deve ser muito bom mesmo”.

E isso é uma espécie de gatilho mental para escassez, então eu tenho que pincelar esses elementos que eu te falei acima em toda minha Copy, contextualizar dentro dela o tempo todo que eu puder.

Como Persuadir Pessoas no Marketing Digital

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Copywriting dentro de um negócio online é onde as vendas acontecem, sabe?

Então você tem que estudar muito isso, tem que focar muito nisso, Copywriting tá muito ligado a venda, sem venda, sem negócio.

Por isso, tem que fazer uma boa Copy, você tem que entender de Copy.

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Portanto, se você quer aprender copy existe um bônus chamado

Copy Expert dentro Fórmula Negócio Online que é um treinamento completo de Copywriting, passo a passo, do básico ao avançado, com modelos, estruturas, templates.

Ou seja,tudo que você precisa para criar ótimas copies , Copy sensacionais na verdade para seu negócio.

Mas isso é um bônus, é de graça dentro do Fórmula Negócio Online, então além do treinamento principal você tem 16 bônus, um deles é o Copy Expert.

Portanto se  você entrar para o Fórmula Negócio Online, recebe também esse bônus de Copywriting.

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