02/09/2005

Crônica na Sala de Aula beneficiará mil professores

Por Renata Silva

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com o Itaú Cultural, promove até o dia 29 de setembro o projeto Crônica na Sala de Aula, que beneficiará mil professores da rede estadual. O projeto tem como objetivo a formação de educadores nas áreas de Língua Portuguesa/Literatura, Arte, História e Educação Especial, oferecendo estímulo à leitura, à valorização da literatura no contexto da educação formal e à difusão do conhecimento sobre o gênero crônica., e priorizando a interdisciplinaridade e o desenvolvimento da capacidade leitora dos alunos por meio do contato direto com o universo da literatura.

O projeto terá a duração de 30 horas e vai abranger as 28 Diretorias de Ensino da capital e da Grande São Paulo. Cada diretoria poderá cadastrar 30 professores para a capacitação, que será dividida em dois grupos para desenvolver ações centralizadas: compostas por cinco videoconferências.

Cada participante receberá um livro contendo quatro unidades: conteúdos de contextualização e análise, textos de referência, propostas didáticas (ler e refletir, escrever e articular, ver e criar), para saber mais. Já os anexos são compostos de pranchas com imagens de obras, esquemas de visualização para portadores de deficiência visual e CD.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×