26/05/2021

Curso ABC alcança 200 mil vagas

Foram abertas 20 mil novas vagas. As 180 mil anteriores já foram preenchidas.

O Curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) abriu 20 mil novas oportunidades. A capacitação é oferecida aos profissionais da educação que atuam na alfabetização e estudantes de licenciatura. Os interessados podem se inscrever no Ambiente Virtual do MEC (Avamec), onde ocorrem as aulas.

Com as 180 mil vagas já preenchidas, o Curso ABC é a segunda formação mais procurada do Avamec: 3,6 milhões de visitas. Os participantes que se inscreverem a partir de agora terão acesso a todo o conteúdo já oferecido pelo Curso, que tem carga de 180 horas.

Curso ABC
O Curso ABC integra o Programa de Intercâmbio para Formação Continuada de Professores-Alfabetizadores, do Programa Tempo de Aprender. A capacitação é resultado da cooperação internacional entre a CAPES, a Secretaria da Alfabetização do MEC (Sealf), e as instituições portuguesas Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e Universidade Aberta de Portugal (UAb).

 

Assessoria de Comunicação Social  do MEC com informações da CAPES - 25.05.2021

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×