Curta duração e grande oferta de empregos na área atraem acadêmicos para cursos de tecnologia
Oito cursos superiores em tecnologia são oferecidos pela Faculdade Anhanguera
de Belo Horizonte; vestibular é dia 25 de março
Os cursos superiores de Tecnologia oferecidos pela Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidades 1 e 2, possibilitam aos acadêmicos em curto espaço de tempo adquirir o conhecimento em uma área especializada e ingressar imediatamente ao mercado de trabalho, já que a economia crescente impulsiona a oferta.
Para a coordenadora dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing, Logística e Gestão de Recursos Humanos, professora Ana Paula Damasceno, entre os atrativos pela procura dos cursos de tecnologia está a curta duração, a grande oferta de trabalho nestas áreas e ainda o fato de poderem dar continuidade à formação acadêmica em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Ernani de Souza, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, esclarece que muita gente pensa que curso tecnológico é de nível técnico, mas não é. “Por lei, o curso tecnológico tem nível superior, embora sua duração seja de dois a três anos. Seu objetivo é o de formar especialistas em determinadas áreas, adquirindo o conhecimento específico, de uma forma objetiva e prática”, explica.
Na Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, os estudantes têm oito opções - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Eletrotécnica Industrial; Gestão Comercial; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Logística; Marketing; e Mecatrônica Industrial – sendo oferecidos nas modalidades presencial e a distância, com duração de dois a três anos.
De acordo com a professora Juliana Guedes Barbosa, coordenadora dos cursos de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial e Mecatrônica Industrial o principal objetivo destes cursos é formar profissionais que possam atender as necessidades de demanda de mão de obra especializada nos segmentos, além de capacitá-los para projetar e executar projetos, bem como a coordenação de equipes.
Vestibular
Os interessados em ingressar nos cursos da Anhanguera podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br, onde também encontra a lista completa de cursos das duas unidades em Belo Horizonte. A próxima prova será realizada no dia 25 de março (domingo), às 9h30 (horário local), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.
Cursos:
Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte - Unidade 1
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Gestão Comercial
Tecnologia em Gestão Pública
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Marketing
Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte - Unidade 2
Tecnologia em Eletrotécnica Industrial
Tecnologia em Gestão Comercial
Tecnologia em Gestão Pública
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Tecnologia em Logística
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Mecatrônica Industrial
Serviço ao candidato:
Calendário do Vestibular 2012
Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte
Endereços:
Unidade 1: Avenida dos Andradas, 436, Centro
Unidade 2: Avenida Antonio Carlos, 4157, bairro São Francisco
Informações: 0800 941 4444 / www.vestibulares.br
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.