Dehon realiza Simulado Aberto
O Colégio Dehon (Unisul) realizou neste domingo (5/5) o Simulado Aberto Nacional. Quase 700 estudantes de diferentes escolas públicas e particulares da região se inscreveram. A ação foi realizada em conjunto com o Anglo, um Sistema de Ensino que pertence ao Grupo Abril Educação, do qual o Colégio é parceiro há mais de dez anos.
De acordo com o professor José Antonio Matiolla, diretor do Colégio Dehon (Unisul Tubarão), através desse simulado, os alunos podem verificar os seus conhecimentos, e conhecer a estrutura das questões que encontrarão nos vestibulares e no ENEM. Além disso, e possível treinarem o controle do tempo, da ansiedade, sem falar no treino para resolver exercícios das diversas áreas de conhecimento e preencher gabaritos.
Para o estudante Túlio Fernandes, da segunda série do Ensino Médio, “essa é uma excelente oportunidade para testar os conhecimentos vistos em aula, e também é um treino para o ENEM”. Já as alunas Clarissa Remor e Mariana Almeida, ambas do terceiro ano, ressaltam que a realização do simulado aumenta a experiência e serve para testar o que têm aprendido em sala de aula.
“Os alunos sempre se preocupam com a estrutura das questões dos vestibulares e do ENEM. No dia a dia, nossas provas já contemplam a mesma estrutura desses processos seletivos e, aos poucos, o medo vai sendo superado, dando lugar à segurança”, observa a coordenadora pedagógica do Dehon, Kátia Maiate.
Já para a professora Gisela, diretora adjunta do Colégio, essas ações são tão importantes para a comunidade externa, que muitas pessoas já esperam o convite do Dehon para esses momentos de aprendizagem.
“Neste ano, por exemplo, uma aluna totalmente cega, que é de uma escola pública da região, está fazendo a prova. Nós escolhemos duas professoras do Dehon, que têm vasta experiência em Educação Inclusiva, e elas farão o trabalho de ledoras, ou seja, lerão toda a prova para que esta aluna também possa usufruir desse serviço gratuito que nós estamos oferecendo a todos. Isso é, para nós, compromisso com a Educação e com a Inclusão”, destaca Gisela.
O gabarito do simulado foi publicado já no domingo, e os alunos poderão fazer a correção pelo site do Simulado Aberto.