Deus, o Rei do mundo inteiro
Davi foi muito feliz e verdadeiramente inspirado ao escrever os Salmos. Ele era um compositor. Lindas poesias e cânticos que alegram os nossos corações em pleno século 21. Como filhos de Deus, sabemos que a Bíblia é inspiração divina. Deus em sua imensa sabedoria usou homens mortais e pecadores como nós para pudéssemos conhecer a história.
O livro dos Salmos contém cânticos de louvor e orações. Os Salmos foram escritos em momentos de louvor, oração, suplicas e adoração.
Em Salmos 47:7 lemos “Louvem a Deus com canções, pois ele é o Rei do mundo inteiro!”.
O culto em seu sentido completo é o feito coroador da humanidade e a sua maior glória. Nesse sentido a música é definitivamente um culto.
Devemos escolher cantar hinos que glorifiquem a Deus, que edifiquem um irmão em Cristo, com um ensino bíblico sadio ou que levem outros para Jesus e o aceitem como Salvador de suas vidas.
“ A música é um dos mais belos e gloriosos dons de Deus.”
Precisamos honrar a Deus como nosso louvor, expressando gratidão e prestando um culto com cheiro suave. Mas tudo deve ser feito de forma racional e com decência.
“ Feliz aquele que em sua alma tem como melodia constante o amor e a gratidão.”
Por isso cante e que o seu louvor alcance o coração de Deus. Há muitas maneiras de louvar a Deus e uma delas é cantar. Então cante e dance na presença do Rei.