23/01/2020

Ebserh investe R$ 1,3 milhão em hospital universitário de Vitória (ES)

Os pacientes do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, no Espírito Santo, contam agora com instalações novas. Com investimento de R$ 1,3 milhão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foram realizadas melhorias na Central de Equipamentos Médico-Hospitalares e no Hospital Dia, que atende pacientes provenientes dos ambulatórios Oncologia, Dermatologia e Reumatologia, por exemplo.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira, afirmou que a empresa busca melhorias constantes. “Compete a nós criar as condições para os nossos profissionais atuarem com excelência. Podemos fazer mais com equipamentos e infraestrutura de qualidade, mas o diferencial são as pessoas. Jamais podemos perder o amor ao que fazemos”, ressaltou Ferreira.

O novo Hospital Dia ampliou sua capacidade de atendimento e agora conta com 12 leitos. O local possui espaço adequado para pacientes e acompanhantes possibilitando um cuidado mais humanizado. As novas instalações também contam com área para pequenos procedimentos e dois consultórios.

Na Central de Equipamentos, a reforma possibilitou que materiais de uso diário possam ser bem armazenados. O setor é responsável por entregar bombas de infusão, monitores de sinais vitais, ventiladores pulmonares e berços aquecidos, e recolher ao final do uso. O espaço conta ainda com duas salas para guardar aparelhos, que também serão utilizadas como almoxarifado das peças de reposição.

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes está localizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, é vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e à Rede Ebserh. O investimento foi realizado por meio do Programa Nacional de Reestruturação , vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo e à Rede Ebserh dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Ebserh - MEC (22.01.2020)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×