19/12/2022

Educação Profissional e Tecnológica tem 6 projetos certificados com selo de modernização

A iniciativa do Governo Federal visa modernizar e promover a transformação digital da gestão e dos serviços aos cidadãos.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) recebeu, ontem (15), o total de seis Certificados dos Selos da Modernização, entregues pela Secretaria Especial de Modernização do Estado, no Palácio do Planalto. Os projetos contemplados foram reconhecidos como boas práticas de inspiração e promoção de outras iniciativas no país. O edital lançado teve como objetivo a integração, articulação, monitoramento e a avaliação de políticas, programas, ações e iniciativas de modernização do Poder Executivo Federal.

Os projetos premiados da Secretaria foram: o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), na categoria ouro, e o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST) e o eduCA+ na categoria bronze com menção honrosa. Já os cursos massivos on-line em Mentoria para a Educação Profissional, o Curso de Docência para a Educação Profissional e o Aplicativo Soutec foram premiados na categoria bronze. As iniciativas contempladas também integram agora o Painel de Indicadores de Modernização do Estado, o Modernizômetro.

Além dessas ações, passaram também a integrar o Modernizômetro a oferta de cursos técnicos pelas Instituições Privadas de Ensino Superior (Ipes), os Painéis de Acompanhamento Orçamentário, de Oportunidades e de Fomento da Bolsa-Formação, o Verticaliza e o Anuário da Educação Profissional e Tecnológica.

O Selo da Modernização recebido pelas iniciativas contempladas terá validade de dois anos e integra a Política Nacional de Modernização do Estado (PNME), um conjunto de ações e programas do Governo Federal que busca atender às necessidades dos cidadãos, por meio de uma administração pública mais moderna e eficiente.

ENTENDA O SELO

A seleção realizada por meio de edital buscou reconhecer projetos, produtos, serviços ou processos vinculados à iniciativa de modernização. Participaram da seleção os ministérios da administração pública federal, desde que fossem os líderes das propostas apresentadas. A ação é coordenada pelo Fórum Nacional de Modernização do Estado, órgão colegiado de natureza consultiva, vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, e tem como objetivo assessorar a Presidência da República no processo de articulação, implementação, monitoramento e avaliação da Política Nacional de Modernização do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC - 16.12.2022

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×