Escola de Inovação da Fundaj oferece curso gratuito em Relações Governamentais e Advocacy na Construção de Políticas Públicas
Objetivo é informar sobre a potencialidade da atividade de Relações Institucionais e Governamentais, assim como os seus alcances e limites.
A Escola de Inovação e Políticas Públicas (Eipp), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), vinculada do Ministério da Educação (MEC), está com as inscrições abertas para o curso Relações Governamentais e Advocacy na Construção de Políticas Públicas. Em formato integralmente online, é totalmente gratuito, de curta duração e começa nesta segunda-feira (22).
Pela primeira vez na Eipp, o curso integra o cronograma de capacitações programadas para 2021 pela Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj. Serão cinco encontros via Google Meet, das 13h às 17h, de 22 a 26 de março. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/3bvXGNm.
Com a apresentação de subsídios práticos e teóricos, a formação tem como enfoque capacitar os participantes a conhecerem a potencialidade da atividade de Relações Institucionais e Governamentais, assim como os seus alcances e limites.
As aulas serão ministradas pela cientista política especializada em relações governamentais, lobby e advocacy, Andréa Gozetto, que vai falar sobre o fortalecimento da interlocução entre o poder executivo estadual e empresas privadas e as especificidades das relações governamentais e suas respectivas atribuições. “Cada vez mais, o Estado e as empresas privadas estão reconhecendo a importância de aprimorar a atividade de Relações Institucionais e Governamentais para tornar a representação de interesses mais eficiente e eficaz”, ressaltou Andréa Gozetto.
O Diretor Geral da Difor, Wagner Maciel, informou e destacou os objetivos do curso. “Ele tem como objetivo apresentar conceitos e noções gerais de como a sociedade pode se tornar protagonista na construção e elaboração de políticas públicas por meio de suas entidades representativas”, acrescentou Wagner Maciel.
Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Fundaj - 12.03.2021