Escola de Minas Gerais promove entrega do “Oscar” para filmes produzidos pelos próprios alunos
Com o objetivo de trazer o estudo da língua inglesa para o cotidiano dos alunos por meio da produção de filmes, a Escola Estadual Santos Dumont, de Venda Nova (MG), realiza o Projeto Manhã do Oscar, com a participação de 420 alunos do ensino médio.
O projeto será realizado hoje, até às 11h30, onde a escola promoverá a entrega de troféus para os destaques em 12 categorias diferentes. O evento será na Quadra do Vilarinho – Rua: Cascalheira, esquina com a Avenida Vilarinho – Venda Nova.
O projeto é interdisciplinar. Os alunos produziram filmes em inglês, com duração de 25 minutos cada. Os professores de inglês Moacir Antônio Barreto e Marlene Gomes de Aveliz acompanharam todo o processo de filmagem. Também está envolvido com o projeto o professor de química João Cura D´Ars de Figueiredo Júnior.
A escola faz parte do Projeto Escolas-Referência da Secretaria de Estado de Educação, que utiliza diferentes estratégias para fortalecer e resgatar a excelência da escola pública. Neste ano, o Estado está investindo R$ 18 milhões para implementar o projeto. (Seduc MG)