05/06/2004

Escola estadual de São Paulo dá exemplos de solidariedade


O Programa Escola da Família e a Escola Estadual Dom João Maria Ogno, engajados na Campanha do Agasalho, criaram o Projeto “Dom João Construindo uma escola cidadã e solidária”, com o objetivo de desenvolver na comunidade o senso de solidariedade e mostrar a importância da escola como agente de construção da cidadania.

A unidade conseguiu, por meio de parceria com a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), a doação de 10 quilos de lã para a construção de quadradinhos de 20cm x 20cm, chamados carinhosamente de “pedacinhos de amor”.

Esses quadradinhos, depois de prontos, serão utilizados na confecção de colchas que serão doadas ao Projeto Esperança, entidade que cuida de crianças portadoras do vírus HIV.

A montagem das colchas teve início nesta quarta-feira (2), e vai até hoje (4), envolvendo toda a comunidade escolar e das imediações. (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo).

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×