Escolas receberão exemplares do ECA
Hoje, às 15h, o ministro da Educação, Tarso Genro, assina o termo de cooperação para a impressão de um milhão de exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O material será distribuído para escolas da rede pública e instituições que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na solenidade, Tarso Genro assina, também, termo de parceria com Carlos Roberto Faccina para a execução do Projeto MEC/Nestlé de Valorização de Crianças e Adolescentes. O projeto prevê a realização do 8º Encontro Cívico promovido pelo MEC com o patrocínio da Nestlé Brasil.
Neste ano, o tema do concurso, dirigido a estudantes de 5ª a 8ª série do ensino fundamental de escolas públicas urbanas e rurais e seus professores, é Os direitos da criança brasileira. O concurso vai selecionar as 27 melhores frases sobre o tema, uma em cada estado da Federação e do Distrito Federal.
O prêmio principal para o aluno e seu professor será uma viagem a Brasília, no período de 6 a 8 de setembro, para participarem das atividades da Semana da Pátria. O prazo para a inscrição das frases vai até o dia 10 deste mês e o resultado das escolas selecionadas será comunicado pelo MEC até o dia 25.
As informações são da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação.