Estrangeiros têm até o fim do mês para se inscrever em programa
O envio de documentos para o Programa Professor Visitante Estrangeiro (PVE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), será encerrado no próximo dia 30. Até a primeira quinzena de agosto, chegaram propostas de 47 candidatos, de 16 países. As áreas mais procuradas são química, física, ciências agrárias e biologia. Em 2004, a Capes recebeu 50 candidaturas e 43 doutores foram selecionados.
Para se candidatar, é preciso ter título de doutor há pelo menos cinco anos e produção científica constante e compatível - além de disponibilidade em regime integral para atividades acadêmicas. Não serão aceitos candidatos formados em instituição brasileira ou com visto permanente no Brasil.
Os professores selecionados terão direito a passagem aérea de ida e volta, auxílio-instalação e bolsa. Mais informações no portal da Capes (http://www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/10/PVE.htm)