Estudante de pedagogia reforça a importância do Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar
O material está disponível gratuitamente pela plataforma Avamec e já conta com mais de 28 mil inscritos.
Dayane Talyta Cassin Pritski, formada em Serviço Social e graduanda de pedagogia, realizou o Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar em abril deste ano, e reforça a importância da formação para os profissionais da educação. O Curso apresenta formas eficazes de aperfeiçoamento para a comunidade escolar, além de ressaltar a importância da saúde mental para o ambiente acadêmico.
A estudante conta que conheceu o curso por meio de uma propaganda veiculada na televisão. O anúncio apresenta a plataforma Avamec, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (MEC) que, além do curso em questão, disponibiliza diversas outras formações para profissionais da educação e toda a sociedade.
O Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar é composto por três módulos, que abrangem desde o bem-estar de estudantes, professores, gestores e famílias, até a educação e o bem-estar durante a pandemia da Covid-19. Dayane afirma que "o curso apresenta uma metodologia flexível e, dessa forma, é mais fácil de absorver os conteúdos propostos".
O terceiro módulo do curso aborda o contexto atual e persistente da pandemia da Covid-19, e apresenta estratégias de bem-estar durante este período. A estudante de pedagogia falou sobre a importância desse conteúdo: "O último módulo foi de extrema importância, pois aborda o assunto de como lidar com os desafios da educação a distância, bem como lidar com a família e com a saúde mental dos educandos durante e após a pandemia", afirma.
Dayane deixa a recomendação aos profissionais da educação que ainda não realizaram o curso: "É um curso de extrema importância para aperfeiçoar o aprendizado no momento de pandemia que estamos vivendo".
Conheça o Avamec.
Inscreva-se no Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar.
Assessoria de Comunicação Social do MEC