Estudantes de Sergipe participam de Encontro Vocacional
No último sábado (14), centenas de estudantes da rede estadual e do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, participaram do Encontro Vocacional “A escolha da profissão certa”, promovido pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE).
O evento teve como finalidade proporcionar aos alunos um conhecimento mais específico sobre algumas profissões, com o intuito de tirar as dúvidas durante a escolha do curso superior. “A escolha da profissão é tão importante como qualquer outra”, enfatizou o diretor do DASE, Luzivaldo Fernandes.
A secretária Adjunta da Educação, Lenalda Dias, participou do evento e falou sobre a importância em oferecer aos alunos subsídios para a escolha da profissão. Lenalda lembrou aos participantes que “se tudo for feito com prazer dará certo”.
O Encontro Vocacional terminou no final da tarde e deixou os estudantes com uma boa visão do que significa cada profissão apresentada. Luzivaldo Fernandes, disse que o evento acontecerá também no interior do Estado. “Antes de iniciar as inscrições para o vestibular estaremos oportunizando aos alunos da rede estadual o conhecimento sobre as mais variadas profissões”, concluiu. (Ascom)