Estudantes vão conhecer programas científicos
O projeto Ver Ciência, mostra de vídeos nacionais e estrangeiros que reúne os melhores programas científicos divulgados pela televisão mundial, está completando 10 anos no Brasil.
A data será comemorada pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) a partir de amanhã (31).
O evento contará com a apresentação de uma série de eventos para cerca de 3 mil crianças e adolescentes do ensino médio na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Cecierj, a comemoração, batizada de Circuito Cecierj Mangueira, oferecerá sessões do Planetário Itinerante, brincadeiras com experimentos da exposição interativa e sessões de filmes científicos que abordam temas como meio ambiente, astronomia, genética e corpo humano. (Agência Brasil)