03/09/2014

Evento no Pará discute educação na reforma agrária

Seminário em Santarém reúne gestores para apresentar parcerias e formas de viabilizar ações de educação em assentamentos

 

O  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)  e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) irão realizar, nos dias 25 e 26 de setembro, em Santarém (PA), um seminário sobre educação no campo. O evento ocorrerá no campus Tapajós da universidade.

Podem participar, gestores do Incra, da Ufopa e de outras instituições de ensino, assim como assentados da reforma agrária no Oeste do Pará. Gestores das secretarias de Educação do Governo do Estado e das prefeituras municipais do Baixo Amazonas e no eixo da BR-163 também serão convidados.

Durante o seminário, professores de outras instituições de ensino apresentarão suas experiências na na área, como a oferta dos cursos de Direito e Agronomia pelas universidades do Paraná e São Carlos (SP), respectivamente.

Entidades dos movimentos sociais que atuam no campo poderão apresentar demandas de educação, para que sejam discutidas ações de melhorias para assentamentos de reforma agrária.

Atualmente, está em tramitação na Sede do Incra em Brasília (DF) um projeto apresentado pela Ufopa para implantar o primeiro curso de nível superior a um assentamento da reforma agrária no Oeste do Pará. Trata-se do curso de Pedagogia da Terra, que tem como objetivo atender a uma turma de 50 alunos do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Juruti Velho, município de Juruti (PA).

Fonte: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×