Feira Pan-Amazônica do Livro realiza programação especial a criança
Hoje, a programação da Feira Pan-amazônica do Livro terá uma programação especial, voltada para as crianças do ensino infantil e fundamental.
A partir das 10 horas, professores do Instituto de Educação do Pará (IEEP) promovem atividades interativas de leitura, com direito a narração de estórias e jogos de leitura.
No mesmo horário, os visitantes da feira poderão conferir os textos do projeto “Olhando Belém”, resultado de pesquisa desenvolvida por alunos de 1ª a 4ª série do Instituto Felipe Smaldone.
À tarde, a partir das 14 horas, a Seduc oferecerá às crianças as “Páginas do Encantamento”, que promoverá o contato com coleções de livros de diversos autores, sempre dentro do objetivo de incentivar o gosto pela leitura entre os estudantes. Haverá ainda a participação do escritor paraense Salomão Larêdo, em uma aproximação direta com os pequenos leitores.
A partir das 15 horas os visitantes serão convidados a participar de oficinas sobre leitura que serão desenvolvidas até às 17h, quando os alunos da escola Benjamim Constant transformam o estande em palco e encenam a peça “A ação do homem contra a natureza”.
Outro destaque da programação será apresentado na feira entre às 17h30 e 18h30: o projeto “Gibi na Escola”, desenvolvido pela escola estadual Pinto Marques que estimula a criação de textos pelos alunos.
À noite, a Secretaria Executiva de Educação do Pará, inicia um bate-papo entre estudantes e o escritor José Messiano Trindade Ramos, professor da escola estadual Frei Daniel, a partir das 20 horas.
Já às 20h30 os técnicos da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria Executiva da Fazenda (Sefa), apresentam aos visitantes um trabalho voltado a disseminação da educação fiscal. O trabalho será desenvolvido inclusive com a encenação de uma peça, denominada “Norma e o Jeitinho”, que trabalha a conscientização do público. (Seduc Pará)