FIA (SP): Cursos de abril pelo Provar
O Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), instituição conveniada com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), realiza durante o ano uma série de cursos direcionados aos profissionais de varejo. Confira a programação dos seis cursos agendados para o mês de abril:
Gestão Estratégica do Atendimento: acontece no dia 1º de abril, das 9h às 18h. O objetivo é capacitar o participante a alinhar a utilização dos atendentes e vendedores com os objetivos estratégicos da empresa e discutir a gestão de pessoas no ambiente do varejo. O conteúdo do programa abrange os seguintes aspectos: a estratégia de utilização dos recursos humanos no contexto da estratégia geral da empresa; a gestão do atendimento e sua interface com as outras áreas da empresa; cuidados e postura necessários ao bom atendimento e criação de um padrão de atendimento. A carga horária é de 8 horas/aula.
Finanças no Varejo: acontece nos dias 6, 8, 13, 15, 20 e 22 de abril, das 19h às 23h. O objetivo é transmitir os principais conhecimentos que permitam gerir financeiramente uma empresa de varejo. Dar uma visão da maneira como essa área se integra às demais áreas da empresa. No conteúdo estão: matemática financeira; contabilidade e análise de balanço; apuração do custo das mercadorias; precificação financeira. A carga horária é de 24 horas/aula.
Gestão de Operações e Logística no Varejo: acontece nos dias 14, 16, 23, 28 e 30 de abril e 5 de maio, das 19h às 23h. O objetivo é transmitir ao participante os conceitos mais importantes e as principais decisões da área de operações de uma empresa de varejo. Na programação estão: atendimento; layout; automação comercial; logística e tendências em operações. A carga horária é de 24 horas/aula.
Curso Motivação e Liderança: acontece nos dias 12 e 13 de abril, das 9h às 18h. Pretende desenvolver a capacidade de liderar e motivar equipes, de modo a obter melhores resultados e um comprometimento maior dos funcionários. A carga horária é de 16 horas/aula.
Curso Técnicas de Prevenção de Perdas nos Perecíveis: acontece entre os dias 26 e 30 de abril, das 9h às 18h. O objetivo é qualificar as atividades de operações e gestão de perecíveis com foco na maximização de venda e redução de perdas. O curso abordará higiene e manipulação, qualidade de origem do produto, aprovisionamento, recebimento e armazenamento, exposição e área de venda, ferramentas gerenciais de prevenção de perdas. A carga horária é de 40 horas/aula.
Curso de Localização de Lojas: acontece no dia 30 de abril, das 9h às 18h. O foco é apresentar aos participantes as principais técnicas de localização de pontos comerciais. Carga horária 8 horas/aula.
A programação completa dos cursos oferecidos pelo Provar está disponível no site do Programa www.provar.org.br.
Local: FIA - Unidade Educacional Pinheiros, Rua Navarro de Andrade, 152 - Pinheiros - SP.
Informações: (11) 3082-9840/ 3898-2880 ou e-mail cursos@provar.com.br.
(Assessoria de Comunicação)