28/06/2005

Fórum Regional de Educação discute parcerias entre município e estado

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo realizou na manhã desta segunda-feira (27), em Araçatuba, mais uma edição do Fórum Regional Governo Educador. O encontro tem o objetivo de apresentar propostas para a melhoria da qualidade de ensino das escolas públicas e estabelecer parcerias entre Estado e municípios. Prefeitos e representantes de 43 cidades da região participaram do Fórum de Araçatuba.

O secretário de estado da Educação, professor Gabriel Chalita, recebeu as autoridades no centro universitário Toledo e falou sobre a importância de estabelecer ações integradas. “O desenvolvimento humano nasce do desenvolvimento educacional, por isso é importante objetivar parcerias entre Estado e município para melhoria do ensino público e benefício da comunidade”, afirmou.

O secretário e seus auxiliares apresentaram programas do governo na área da educação. “A rede estadual tem 6 milhões de alunos e, apesar de todas as dificuldades, temos muito o que comemorar', disse Chalita. 'A queda no índice de evasão escolar representa a importância de uma escola acolhedora. Para isso, o Estado tem desenvolvido programas como o Escola da Família, que abriu as portas da escola para comunidade.”

O secretário citou ainda outros programas, como o de inclusão digital, o Saresp - cujos resultados de 2004 estão sendo divulgados - e a capacitação de professores. Esta é a 7ª edição do fórum regional, que já passou por Álvares Machado, Piracicaba, Sorocaba, Cataduva, Jaú e Garça. Em março, um grande fórum foi realizado em São Paulo com a participação dos prefeitos do Estado.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×