18/09/2010

Frota de veículos do Senado também divulga concurso de redação para o ensino médio

Em uma iniciativa da Secretaria de Relações Públicas, a frota de veículos do Senado Federal também está participando da promoção do 3º Concurso de Redação realizado anualmente pela Casa. Nessa edição, o concurso tem como tema "Brasília, capital dos brasileiros", em comemoração ao aniversário de 50 anos da cidade.

No total, 39 veículos receberam os adesivos com o slogan da campanha, "Escreva você também uma parte da nossa história", que foram colados nos vidros traseiros. Os adesivos foram criados pela Subsecretaria de Projetos Especiais e devem circular na frota do Senado até o dia 1º de outubro.

Podem participar do concurso estudantes de escolas públicas estaduais de todo o país, que estejam cursando os dois últimos anos do ensino médio, e que tenham de 16 a 19 anos. As escolas participantes podem enviar as redações selecionadas para as Secretarias de Educação de cada estado até 30 de setembro.

As escolas em que estiverem matriculados os três primeiros colocados no concurso receberão computadores, livros e aparelhos de DVD. O estudante que obtiver a melhor nota em cada estado - incluindo o Distrito Federal - será premiado com um computador portátil, certificado de participação e uma viagem a Brasília, onde participará com os demais classificados de eventos cívicos e culturais. Os vencedores do concurso ganharão troféus pelo desempenho.

Os três primeiros colocados serão conhecidos em solenidade no Congresso Nacional, no dia 19 de novembro.

(Envolverde/Agência Senado)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×