02/09/2009

Gerenciamento Estratégico da Informação: Um Fator de Competitividade nas Empresas

Resumo

O artigo tem como finalidade defender o gerenciamento estratégico da informação como um recurso para inovar as relações de competitividade nas empresas. Acredita-se que seja importante examinar essa gestão do conhecimento, defendendo seu lado estratégico de desenvolvimento competitivo. A proposta deste trabalho pretende apresentar aspectos que possam esclarecer tais dúvidas e contribuir para a compreensão da informação como fator de competitividade nas empresas relativamente ligadas às práticas de gerenciamento estratégico. Trata-se de uma pesquisa de base bibliográfica e tem como objetivo principal contribuir para o planejamento empresarial. Através desta pesquisa pretende-se identificar, do ponto de vista teórico e conceitual, as formas pelas quais o gerenciamento estratégico da informação pode tornar-se um instrumento capaz de aprimorar a competitividade nas empresas em geral.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×