23/07/2005

Governo e reitores irão discutir sobre salários na segunda-feira

Paraná - Na próxima segunda-feira (25), reitores das universidades e faculdades estaduais do Paraná se reunirão com o governo do estado para discutir a possibilidade de um reajuste salarial para os professores.

“Solicitamos que o resultados dos estudos sobre a revisão dos salários dos professores das universidades e faculdades estaduais sejam encaminhados com a maior brevidade possível ao governador Roberto Requião”, diz o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paulo Roberto Godoy.

O reitor da UEPG também considera positivo o encontro mantido recentemente com o chefe da Casa Civil. “O secretário Caíto Quintana reafirmou que as universidades estão entre as prioridades do governo para a concessão de reajuste salarial aos docentes”, diz Godoy.

Caito Quintana explicou que já está em estudo um projeto que vai corrigir distorções salariais históricas no quadro do ensino superior paranaense e que um grupo de trabalho - formado por técnicos das Secretarias da Administração, do Ensino Superior, Tribunal de Contas e Ministério Público - tem se reunido para elaborar um projeto que regularize e padronize tabelas de vencimento, cálculos de gratificações, enquadramento de funcionários e cargos, onde também estão incluídos os professores.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×