Hospital e Unisul promovem Centro de Pesquisas Clínicas
Atividade acontece no dia 26 de outubro, às 16 horas, no auditório do HNSC
Interessados em pesquisa terão a chance de conhecer a estrutura, os objetivos e as metas do Centro de Pesquisas Clínicas do HNSC e da Unisul. O evento acontece no auditório do Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC de Tubarão no próximo dia 26 de outubro.
O objetivo do encontro é informar aos professores/pesquisadores e interessados na área as fases da pesquisa clínica. A atividade ainda tem o intuito de despertar interesse para realização de novas pesquisas.
O Centro de pesquisas foi criado a partir do aceite na Rede Nacional de Pesquisas Clínicas e, portanto, existe há pouco mais de seis meses. O centro está ligado a Universidade do Sul de Santa Catarina via Mestrado em Ciências da Saúde e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.
“Atualmente estamos estruturando o centro de pesquisas, montando um fluxograma e a sistematização da pesquisa dentro do Hospital. As atividades de pesquisa serão realizadas pelos pesquisadores ligados aos diversos núcleos de pesquisa existentes na Universidade e o centro dará o suporte necessário para o bom andamento das pesquisas”, afirma o professor doutor, Daisson José Trevisol.
O Centro de Pesquisas Clínicas tem como objetivo realizar pesquisas que visam descobrir ou verificar efeitos farmacológicos e/ou clínicos de produtos e procedimentos, identificando possíveis reações adversas e avaliando a segurança e a eficácia destes produtos.
A atividade está marcada para começar às 16horas, e tem como público-alvo professores, pesquisadores, e funcionários do HNSC.