18/09/2020

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Hoje, muitas pessoas estão se voltando para as redes sociais com o objetivo de ganhar dinheiro.

Tornar-se um influenciador é uma profissão da moda, que às vezes parece acessível a todos. Porém, é escolha de muita gente, que nem sempre conseguirá se destacar na multidão, sem as técnicas adequadas para saber como ganhar dinheiro nas redes sociais.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como ganhar dinheiro com as redes sociais do momento, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais são as principais redes sociais para ganhar dinheiro?

Ganhe dinheiro no Youtube

De fato, para saber como ganhar dinheiro no Youtube, primeiro você precisa pensar no que pode compartilhar na plataforma.

Em resumo, você gosta de cozinhar e quer sugerir receitas? Você quer dar conselhos sobre jardinagem? Ou melhor, fazer tutoriais de maquiagem ou compartilhar seu dia a dia com seus assinantes? Tudo é possível no Youtube.

Para ter certeza de que está produzindo conteúdo de qualidade lá, no entanto, você precisa ter certeza de que está usando o material certo.

De fato, a qualidade dos seus vídeos deve estar presente! Eles devem ser claros, não muito longos e bem elaborados para fazer seus seguidores quererem observá-los.

Você também deve escolher seu nome no Youtube, postar seus vídeos regularmente e não se esquecer de compartilhá-los nas redes sociais.

De fato, com o Youtube, quanto melhor é a referência de seus vídeos, mais dinheiro você pode ganhar! É um formato que funciona e permitirá que você desenvolva muitas parcerias, porém pode demorar mais do que com outras redes sociais.

Use a plataforma do Facebook

Você nem sempre pensa nisso, mas ganhar dinheiro com o Facebook também é possível. Embora, desde 2018, a rede social não tenha um desempenho tão bom quanto seus concorrentes, ela ainda é frequentada regularmente por muitas pessoas.

Para torná-lo uma de suas redes sociais de destaque, você pode, por exemplo, começar a vender itens, que você pode oferecer no Marketplace. Lançado em 2017, permite a comercialização de produtos de todos os tipos e em todo o mundo.

Você também pode criar sua própria página no Facebook, na qual pode desenvolver parcerias, oferecer produtos com links de afiliados ou até mesmo anunciar o seu blog, por exemplo.

De fato, também é possível criar um grupo no Facebook, para permitir que você desenvolva sua própria pequena comunidade.

No mínimo, minha dica principal seria usar o Facebook como uma rede social secundária para você ganhar dinheiro. Use a plataforma para retransmitir seus artigos ou vídeos, por exemplo!

Torne-se um influenciador no Instagram

O Instagram é a plataforma ideal se você está se perguntando como ganhar dinheiro nas redes sociais. De fato, ganhar dinheiro com o Instagram é uma técnica usada por muitas pessoas, inclusive por influenciadores que você provavelmente já segue na plataforma!

De fato, a chave para ter sucesso na plataforma é postar suas postagens com a maior frequência possível. Quanto mais regularmente você compartilhar conteúdo, mais o algoritmo do Instagram será capaz de oferecer sua conta a outros usuários. Tem que ser um conteúdo de qualidade, é claro, e fotos e vídeos devem ser produzidos com cuidado.

Você também pode oferecer postagens patrocinadas lá, desde que isso seja claramente indicado para seus seguidores. Além disso, não se esqueça de adicionar hashtags e de usar todas as ferramentas do Instagram à sua disposição!

Para lhe dar uma indicação, se você tiver menos de 10.000 seguidores em sua conta do Instagram, pode ganhar até 80 dólares por postagem. Por outro lado, de 100.000 assinantes, o preço pode subir para 300 dólares por postagem.

De fato, se você gostaria de partilhar as suas dicas de decoração ou as suas últimas compras de moda, vai beneficiar de um público jovem e motivado na plataforma! Esta é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro nas redes sociais.

redes sociais

Ganhe dinheiro no Snapchat

Quer saber como ganhar dinheiro no Snapchat? Em resumo, esta é mais uma plataforma que poderá utilizar para complementar os seus finais de mês, ou mesmo para obter uma renda principal!

Você certamente não pode ter perdido a popularidade do Snapchat, especialmente entre os adolescentes!

Esta rede social existe desde 2011 e permite compartilhar todo tipo de publicações com uma comunidade de 118 milhões de usuários diários.

Suas postagens são efêmeras e desaparecerão em apenas 24 horas. Assim, se você oferece regularmente códigos promocionais ou outros bons negócios aos seus assinantes, eles terão que segui-lo diariamente para não perder nenhuma vantagem!

O Snapchat também pode ser eficaz para você compartilhar seus vídeos ou artigos. Esta é outra rede na qual você pode apresentar várias parcerias e colaborar com marcas ou outros influenciadores.

Pode ser a maneira de compartilhar um conteúdo único, às vezes mais íntimo, com seus seguidores.

Se você já usa o Instagram ou outras redes sociais, precisará compartilhar algum conteúdo exclusivo com eles para que também queiram segui-lo no Snapchat! Cabe a você transformar a ferramenta em um ativo.

Ganhar dinheiro no Tiktok

Lançada recentemente, a plataforma Tiktok pode não parecer nada. Contudo, mergulhe um pouco mais no mundo da plataforma e descobrirá que o sucesso pode ser muito rápido!

Para saber como ganhar dinheiro com o Tiktok, primeiro você precisa descobrir como a plataforma funciona e por que seus usuários fiéis gostam tanto dela.

Tiktok é um aplicativo lançado recentemente, mas em 2018 ele foi baixado mais vezes do que o Youtube, ou mesmo o Instagram! Hoje, tem mais de 500 milhões de usuários entusiasmados.

No Tiktok, o objetivo é compartilhar vídeos curtos, para se colocar em cena fazendo novamente vídeos da moda no momento, que eles exigem para representar a comédia, cantar ou dançar.

Vídeos engraçados ou comoventes seus ou de seus animais… É uma forma simples usada por milhões de pessoas para o entretenimento diário.

Se o seu vídeo for um grande sucesso, você poderá obter muitos seguidores muito rapidamente. Como resultado, as maiores marcas podem oferecer-lhe parcerias e até mesmo pedir-lhe para lhes vender a sua conta!

Descubra a plataforma Pinterest

Finalmente, você também deve estar se perguntando como ganhar dinheiro no Pinterest. No Pinterest, você encontrará principalmente mulheres, já que 80% dos usuários são mulheres.

Você também deve saber que esta é a rede social que mais vezes lhe dá vontade de comprar! Portanto, é uma ótima maneira de oferecer seus produtos a uma grande comunidade.

E mesmo que você não tenha um grande número de assinantes na plataforma, há uma boa chance de que suas postagens sejam compartilhadas pela comunidade!

No total, o Pinterest tem mais de 88 milhões de usuários por mês, e 80% das postagens são compartilhadas na plataforma.

Para ganhar o máximo de dinheiro possível, é claro que você precisa estar lá com a maior frequência possível.

Para fazer isso, poste ou reenvie imagens ou vídeos diariamente. Crie tantas tabelas quanto possível e trabalhe em suas fotos ao máximo! Por exemplo, esteja ciente de que fundos claros obterão o máximo de sucesso, assim como fotos sem rostos, com tons bastante quentes.

Para que o possamos descobrir no Pinterest, se já utiliza outras redes sociais, não se esqueça de partilhar o link que conduz à sua conta! Cabe a você fazer bom uso da plataforma.

Como ganhar dinheiro nas redes sociais em 6 pontos

Agora que você conhece as diferentes plataformas que podem gerar lucros, vamos falar com mais detalhes sobre as técnicas que você não pode perder. É essencial levar isso em consideração se você deseja ter sucesso em ganhar dinheiro através das redes sociais!

1. Para descobrir como ganhar dinheiro nas redes sociais, junte-se a uma rede de influenciadores

Ao aderir a uma rede de influenciadores, você pode mais facilmente tornar-se conhecido pelas marcas, para que lhe possam oferecer parcerias e outros cargos pagos. Toda a comunicação com as marcas também pode ser feita por meio dela, se desejar.

Dessa forma, você poderá gerenciar suas parcerias em uma plataforma separada, sem ser inundado com mensagens de marca nas redes sociais. Cabe a você encontrar a rede que mais lhe convier!

2. Organize concursos e outros benefícios para seus assinantes

Outra forma de atrair muitos assinantes para suas várias redes sociais seria criar concursos de todos os tipos. Essas promoções podem ser organizados em colaboração com marcas. Contudo, você pode até decidir organizá-los sem qualquer ajuda.

O princípio é simples. Você coloca o produto de sua escolha em jogo e seus assinantes têm X tempo para entrar no concurso. Cabe a você estabelecer suas condições, certifique-se de que elas trazem a máxima visibilidade!

Por exemplo, peça para ser seguido, compartilhe sua postagem ou marque amigos para aumentar as chances de ganhar. Isso atrairá mais pessoas, que podem decidir se inscrever em uma base duradoura posteriormente.

3. Não se esqueça de usar hashtags e esforce-se para destacar suas publicações

Claro, para ter sucesso nas redes sociais você precisará usar todas as ferramentas à sua disposição. Isso inclui o uso de hashtags. Não negligencie o título, a descrição ou as hashtags de seus posts, para que eles possam alcançar o maior número de pessoas possível.

Se quiser, você pode até desenvolver suas próprias hashtags, para que todas as suas postagens possam ser encontradas em um só lugar!

4. Encontre seu domínio, sua marca registrada

Como disse antes, muitas pessoas hoje vivem muito bem graças às redes sociais. Então, para se destacar da multidão e fazer o seu espaço, você terá que encontrar o seu “nicho”, a sua marca.

Por exemplo, você pode gostar de grandes marcas, ou melhor, mostrar que é possível conseguir coisas bonitas até com acessórios do dia a dia! Ou, você gosta de imagens lindas, vídeos profissionais, bem estilizados… Em resumo, encontre seu lugar para que seja lembrado nas redes!

5. Não negligencie a quantidade de suas ações

Quanto mais postagens você compartilhar por semana e até por dia, maior será a probabilidade de você alcançar um número significativo de assinantes.

Para ter sucesso nas redes sociais, consistência é a chave. Por exemplo, você não pode simplesmente postar uma imagem a cada dois meses no Instagram… Você tem que estar ativo todos os dias!

E mesmo que estas não sejam postagens em si mesmas, certifique-se de se manter presente como uma história e de trocar mensagens com seus assinantes diariamente!

Quanto mais regular você for, mais chances terá de ganhar assinantes. Sua visibilidade será mais importante, um ponto essencial nas redes sociais.

6. Seja claro sobre suas parcerias e outras publicações patrocinadas.

Finalmente, se você for convidado a colaborar com marcas ou até mesmo com outros influenciadores, você deve obrigatoriamente informar seus assinantes sobre essas colaborações.

Seja claro sobre suas ações, isso permitirá que você desenvolva uma comunidade forte, que sabe como confiar em você. Isso é essencial reter seus assinantes!

Além disso, se você não respeitar essas regras, às vezes penalidades pesadas podem ser atribuídas a você.

Siga estas dicas de como ganhar dinheiro nas redes sociais e diga-nos o que pensa nos comentários!

É sabido que as redes sociais consomem muito tempo se não forem gerenciadas de maneira adequada. Usar as ferramentas certas pode fazer toda a diferença.

Uma ferramenta de gestão para quê?

Todas as manhãs você liga seu computador, abre uma série de guias em seu navegador favorito e navega em cada rede social onde você atua, para se manter atualizado com as notícias do setor, responder a consultas de clientes e clientes potenciais ou postar conteúdo…

Se você está familiarizado com esse cenário, é hora de mudar de ideia. Essa parte do artigo deve interessar a você!

Usar uma ferramenta de gestão é essencial para ganhar eficiência, otimizar o tempo gasto nas redes sociais, mas acima de tudo para reunir todas as suas atividades em um só lugar e desenvolver uma estratégia coerente nas redes sociais.

6 melhores ferramentas de gestão de redes sociais

Ferramentas de gerenciamento de redes sociais são inúmeras. Ofereço aqui uma lista não exaustiva das principais ferramentas gratuitas ou de baixo custo. Cabe a você testar qual delas atenderá melhor às suas necessidades.

Hootsuite

O Hootsuite é provavelmente a ferramenta de gerenciamento de mídia social mais abrangente e conhecida. Agora tem mais de 15 milhões de usuários.

Essa plataforma tudo-em-um permite que você gerencie vários perfis sozinho ou em equipe, prepare, armazene e planeje seu conteúdo, meça seu ROI social e muito mais.

Além disso, ajuda a criar campanhas, concursos etc. No entanto, a riqueza da plataforma pode assustar os iniciantes. Portanto, é necessário demorar um pouco para domar a ferramenta, mas vale a pena.

Pontos fortes:

  • Programação e publicação em 35 redes sociais
  • Análise e avaliação de suas postagens e atividades, com opção de análise em tempo real para examinar o andamento de cada conteúdo.
  • Escuta social: você acompanha todas as conversas que podem influenciar a reputação da sua marca. Um único painel para coletar comentários de várias redes.
  • Fluxo de busca baseado em hashtags e palavras-chave e possibilidade de manutenção do conteúdo.
  • Trabalho em equipe: excelente ferramenta para equipes remotas e empresas internacionais.
  • Atendimento ao cliente: com HootSuite, você pode “socializar” seu atendimento ao cliente e estar lá quando e onde eles quiserem entrar em contato com você.
  • O recurso de reputação permite que você acompanhe as avaliações dos clientes de vários locais e monitore as avaliações do Google, Facebook e muito mais.

Redes Sociais: Mais de 35 redes incluindo Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Foursquare, YouTube, Vimeo, Flickr, SlideShare e mais.

Buffer

De fato, o Buffer é uma plataforma de gerenciamento de mídia social intuitiva e simplificada com ferramentas para edição, compartilhamento, análise e colaboração em equipe.

Em resumo, a ferramenta se concentra em postagens, em vez de uma análise completa de suas redes sociais. Mas é menos rico e multifuncional do que Hootsuite.

Pontos fortes:

  • Uma interface clara e funções de análise simples.
  • Uma extensão do Chrome que facilita o compartilhamento simultâneo no Facebook, Twitter, Pinterest, Google+ e LinkedIn.
  • Bônus: uma ferramenta gratuita de criação de imagens.
  • O Buffer tem um dos melhores blogs de mídia social, com guias passo a passo e estudos de caso que podem ajudá-lo a dominar sua abordagem se você for novo nisso.

Sprout Social

De fato, como o Hootsuite ou o Buffer, o Sprout Social combina várias ferramentas de gerenciamento de mídia social em uma plataforma – do planejamento ao monitoramento e à geração de relatórios.

Mas o foco principal do Sprout Social é o gerenciamento do relacionamento com o cliente por meio da mídia social, permitindo que você gerencie e responda rapidamente aos comentários e feedbacks para manter seus clientes satisfeitos.

Pontos fortes:

  • Solução completa de gerenciamento de redes sociais: marketing, gerenciamento, atendimento ao cliente social e análise de mídia social.
  • Sistema orientado para o cliente. Com o Sprout Social, você pode obter feedback genuíno. Ferramenta de CRM social confiável.
  • Um painel intuitivo: bem organizado, ele reúne todas as operações importantes, divididas em seis seções distintas: Mensagens, Tarefas, Feed, Publicações, Descoberta e Relatórios.
  • Ferramenta colaborativa – permite atribuir tarefas aos membros da equipe para garantir que cada mensagem seja tratada pela pessoa mais adequada.
  • Amigável para empresas: oferece uma variedade de recursos e planos de preços para gerenciar um número ilimitado de páginas e perfis.
  • Relatórios analíticos preparados.
  • A ferramenta Paisagem permite que você recorte imagens para produzir tamanhos otimizados para perfis de mídia social, publicações e campanhas.

Redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+

Agorapulse

AgoraPulse é uma grande ferramenta. De fato, essa plataforma multifuncional oferece praticamente as mesmas funcionalidades do Hootsuite ou SproutSocial. Mas é principalmente focada em Facebook, Twitter e Instagram.

De fato, cada plataforma tem um painel individual com um instantâneo de estatísticas, próximos posts e coisas para revisar. Contudo, há uma desvantagem: você só pode postar conteúdo em um canal por vez. Boa opção se você tem apenas uma marca para assistir / alimentar.

Pontos fortes:

  • Interface unificada para ver rapidamente tudo que precisa de sua atenção.
  • Gerenciamento de conversa ponta a ponta para responder, delegar ou marcar mensagens recebidas.
  • Função de calendário.
  • Descubra influenciadores e identifique oportunidades para promover seu negócio.
  • Relatórios completos totalmente personalizáveis ​​e facilmente exportados para PowerPoint
  • Análise de concorrentes (comparação de páginas Fb)
  • Aplicativos de concurso de Facebook e Instagram muito acessíveis.

Redes sociais : inicialmente focada apenas no Facebook, a oferta é complementada com Twitter, LinkedIn, Google+ e Instagram.

Sendible

De fato, o Sensible é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social com funcionalidade de CRM.

Assim sendo, ele reúne suas mensagens e comentários de redes sociais e permite que você responda de um lugar. Você pode até destacar pontos que precisam de atenção urgente.

Pontos fortes:

  • Capacidade de criar relatórios personalizados para avaliar ou enfileirar e otimizar mensagens.
  • Calendário editorial com códigos de cores.
  • O recurso que permite que você publique conteúdo novo e relevante. De seu blog ou site em seus canais em intervalos regulares ao longo do dia.
  • Integração com WordPress, Canva, Dropbox, Google Drive etc.

Redes sociais: inicialmente focada apenas no Facebook, a oferta é complementada com Twitter, LinkedIn, Google+ e Instagram.

eClincher

De fato, o eClincher é o recém-chegado à cena social. Muito parecido com o SproutSocial e o Hootsuite, o eClincher é uma ferramenta completa de edição, caixa de entrada social e ferramenta analítica. Além disso, é amigável com recursos que facilitam o planejamento e a geração de relatórios.

Pontos fortes:

  • Uma variedade de recursos avançados. eClincher atua como um painel para gerenciar suas atividades em várias redes sociais.
  • Publique conteúdo e implemente campanhas fora da caixa. Permite que você implemente facilmente campanhas em várias contas sociais simultaneamente.
  • Descubra conteúdo relevante de vários sites e fontes e apresente-o em seu feed em segundos. Entregando conteúdo que seu público com certeza apreciará. Dando um grande impulso à sua presença nas redes sociais.
  • Uma caixa de entrada social unificada. Não há necessidade de mudar de uma conta para outra. Ou ainda, abrir vários e-mails para ver e responder às suas mensagens. eClincher ajuda você a gerenciar suas comunicações, consultas e outras mensagens em uma única plataforma unificada.
  • eClincher oferece várias integrações úteis. Incluindo Google Analytics, Canva, Pocket, YouTube, extensão do Chrome, encurtador de url, etc.

Redes sociais: Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, Instagram, Pinterest, YouTube

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